segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Congresso de Celulas da IEADAM

A Igreja Evangelica Assembleia de Deus no Amazonas vai realizar o Congresso de Celulas 2009 nos dias 04 e 05 de Setembro, no Canaa. O tema do congresso abordará a Fidelidade na Visao, e terá o seu inicio na Sexta Feira com a ministracao "Fidelidade na Visao". O congresso continuará no Sabado a partir das 8hs com a ministracao "Evangelismo de Alto Impacto"; seguida da ministracao "Vencendo os matadores da visao", que concluirá a manha com um poderoso ato profetico e consagracao dos lideres de celula.
À tarde, a partir das 14h havera duas ministracoes: "Celula, estrategia fiel", e "Lideranca Visionaria e Fiel", o congresso será concluido com a mensagem com o tema: "A uncao do lider fiel". As ministracoes serao intercaladas por atos profeticos e a participacao do Ministerio de Louvor Boas Novas.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

NACAO CANAA NA TV E NA RADIO

Acompanhe nossa programacao na radio boas novas FM 107.9. Quinta feira 13.00h; Sabado 11.00h; Domingo, 9.00h. e na TV boas novas canal 08 Manaus, todos os sabados às 12.30h. Torne-se ainda um cooperador do nosso ministerio na midia atraves do tel 30883986;91266584. Faça parte desse ministerio de alto impacto.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nacao Canaa e a minha parte nessa história. 3o ANO

Nação Canaã e a minha parte nessa historia.

Shakespeare, na fala de Hamlet aconselha um dos atores: “Nada de contenção exagerada. O seu discernimento deve ser o seu guia”. Atendendo a esse conselho atrevo-me a considerar algumas das minhas experiências à frente da Nação Canaã, congregação situada no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas. Abrirei o verbo.
Fui empossado como Pastor do Canaã do dia 20 de Agosto de 2006, um domingo para ficar gravado na historia das “minhas retinas [não] tão fatigadas”. O dia mais emblemático do meu ministério. Uma posse que mais se assemelhava a um velório, parecia que havia um caixão exposto no meio do enorme salão. Olhares denunciavam um forte sentimento de comiseração e incertezas. Até mesmo o entusiasmo dos mais otimistas parecia derreter como cera perante aquele quadro comparável a um vale de ossos secos. No entanto, estava firme e motivado, não me preocupava com o que os outros diziam ou pensavam. Prefiro destacar as inúmeras palavras de ânimo e motivação que recebi de companheiros e colegas de ministério, e em especial do meu líder Pr. Jonatas Câmara que me disse: “o combustível do sucesso é o sonho”. Segundo Aristóteles: “para o homem dotado de uma alma grande a opinião solitária de um único homem bom conta mais que a opinião de uma multidão”. Venci aquele dia, Venci as desculpas!
Pôr em ordem o caos é uma tarefa para poucos, só os grandes líderes se predispõe a esse desafio. Como Josué perante o Jordão, assim estava eu e Priscila Reny, minha esposa, perante Canaã. Vencer aquele desafio era o pré-requisito para a honra do nosso ministério. No primeiro ano, só lagrimas e sementes, nada mais. Remávamos e não saiamos do lugar, mas algo me motivava a cada mensagem: ouvia meu próprio eco naquele lugar. “O gênio (visionário) é como o arqueiro que acerta um alvo que os demais nem sequer conseguem ver” (Schopenhauer, 1844). Persegui a meta da visão, conquistei me a mim mesmo, aprendi o valor da disciplina pessoal. Posso afirmar sem medo que estamos avançando.
No primeiro ano de Canaã vi muitas pessoas chegarem e muitas pessoas saírem, entendi que Canaã, naquele momento, era um lugar de trânsito, de passagem, de receber as bênçãos e partir, mas hoje sei que muitos estrangeiros acharam abrigo, pois Canaã passou a ser uma terra habitável, antes era árida como um deserto, hoje é deleitosa como um jardim. Mas como diz John Maxwell, “nem todas as pessoas que começam conosco terminam conosco”, por isso declaro a minha gratidão a pessoas como Adauto Junior, Jair, Pr. Elésio e Shirley, Jemima, Darcilo e outros que deixaram um pouco de si neste trabalho, como diz Drummond: “de tudo fica um pouco”, sem duvida ficou um pouco deles em Canaã e um pouco de Canaã neles. Os que aqui encontraram abrigo e fizeram habitação são hoje os frutos dessa terra, e que grandes cachos de uva eles são! Robertson, Wellington, Meyer, Franciney, Dimas, Paulo, Andreazza, Léuza, Israel Jacó, Renê e Joana e muitos outros, pessoas que recrearam a minh’alma nos momentos mais difíceis e como Onesíforo não se envergonharam das algemas da minha missão.
O apoio que recebi do Pastor Jônatas Câmara foi fundamental para o pleno êxito deste trabalho. Somente alguém visionário e ungido poderia olhar além das circunstâncias mais difíceis e apostar em líderes jovens como nós. Suas palavras sempre nos levantaram e seu abraço é um recanto de cura para as batalhas da nossa caminhada ministerial. Vejo materializada nele a célebre frase de Wright: “O ensinamento dos grandes homens tem com freqüência uma simplicidade e uma naturalidade que faz o que é difícil parecer fácil de aprender”. (G.H. Von Wright, 1892). Nossos Pastores Jonatas, Moisés e Cláudio Rogério conhecem a alma dos visionários que caminham por princípios bíblicos e deles não abre mão, por isso sempre fui e sou protegido sob a cobertura espiritual desta amada Igreja. Reconheço que eles fazem o melhor que podem e “quem quer que faça o melhor que suas circunstâncias permitem age bem, age com nobreza: os anjos não fariam melhor”. (Edward Young, 1745).
Hoje completamos três anos de ministério pastoral em Canaã, o numero tres traz a idéia de confirmar, concordar, unir, comungar e multiplicar. Esses são os verbos que prometi soltar. Como verbos proféticos sei que se concretizarão no decorrer dos anos vindouros, isso é só o que peço, segundo afirmou o Pe. Antonio Vieira (1641). “Querei só o que podeis, e sereis omnipotentes”. Quero conquistar em Canaã tudo aquilo que Deus tem reservado para o seu povo e para mim, busco as coisas que são de cima e não as que são terrenas, pois como diz o pregador em Eclesiastes: “Vanitas vanitatum et omnia vanitas”, por isso “deixando as coisas que para trás ficam prossigo para o alvo da soberana vocação” e assim viveremos em Canaã, dia após dia, as maravilhas do nosso Deus na terra da promessa. Ebenézer!

sábado, 8 de agosto de 2009

NO ANIVERSÁRIO DA NAÇÃO CANAÃ QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ!!!

CONVIDAMOS NOSSOS AMIGOS INTERNAUTAS E CONVOCAMOS TODOS OS DISCIPULOS DA NAÇÃO CANAÃ PARA ESTAREM CONOSCO NESTA SEXTA, SABADO E DOMINGO (14,15,16.08..2009) ÀS 18H NO AUDITÓRIO CANAÃ PARA COMEMORARMOS JUNTOS O 3ºANIVERSÁRIO DA NAÇÃO CANAÃ COM A REALIZACAO DO PRIMEIRO MODULO DO PROJETO 1 MILHAO DE LIDERES, ORGANIZADO POR JOHN MAXWELL E MARCOS WITT.

PARTICIPAÇÃO DO PASTOR TOMMY NELSON (EUA) E NELSON DE ABREU (VENEZUELA0 CONFERENCISTAS INTERNACIONAIS DA LIDERE, VENHA E TRAGA SUA FAMÍLIA.

NAO PERCA!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

3o ANIVERSARIO DA NAÇAO CANAA

Canaa é o Oasis de Deus para o seu povo, mas precisava ser conquistada. Os gigantes tinham que ser derrubados e o territorio conquistado na altura e no cumprimento, na largura e em todos os centimetros que lhe pertenciam. O numero tres fala de comunidade, comunhao, trindade, plano perfeito, cordao de tres dobras que nao quebra. fala de um periodo de consolidacao e de adaptacao. Para se habitar em canaa temos que primeiro nos adaptar ao espaco gigantesco, a estrutura que exige um potencial para impactar as multidoes quer na palavra, ou no louvor ou no ensino, ou nas celulas. Onde quer que exercamos nosso chamado precisaremos dar o nosso melhor e destampar o nosso potencial, maximizando nossa criatividade e ousadia.
Estamos a tres anos no canaa, agradeco aos lideres fieis que se mantiveram juntos conosco com fidelidade, lealdade, amor, companheirismo e acima de tudo visao conjunta. Paulo tambem passou tres anos em Efeso para que aquela igreja fosse consolidada, hoje estamos entrando no tempo de consolidacao daquela obra, a peneira de Deus já comecou a funcionar, pessoas que nao foram geradas por nos tomaram seu rumo, hoje temos em canaa uma comunidade de filhos. aquele inicio com apenas 17 pessoas hoje multiplicou-se em mais de mil e sei que nos proximos anos multiplicaremos exageradamente por que fiel é aquele que fez a promessa.
CANAA, O OASIS DA VISAO DE DEUS PARA MANAUS, 3 ANOS GERANDO E DISCIPULANDO FILHOS!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

De volta ao canaa

Canaã é o lugar da promessa e do cumprimento da promessa. é o lugar do maximizar do nosso potencial. É o lugar de visão ampliada por que ampliado é o lugar, todo o homem de visão ampliada sente-se bem em Canaã, pois tem tamanho para abrigar nossos primeiros sonhos. Me sinto bem nessa terra, lugar onde os valentes de Deus se destacam e os covardes correm. Pessoas de visão medíocre e de caráter questionável não se sentem bem em Canaã e fogem, pois "Os ímpios nao permanecerao na congregacao dos Justos". Em tres anos de Canaã já vi pessoas chegarem e pessoas passarem, Justos firmarem raiz naquela terra e traidores fugirem dali por não ter a marca da fidelidade. Canaa é o meu lugar, onde me sinto bem, onde sou maximizado. Um dia, certo pastor me disse que tremia ao pregar no pulpito do Canaa e perguntou-me como eu me sentia ali, respondi-lhe, de pronto, "me sinto muito a vontade no pulpito do auditorio canaa, é o lugar onde mais me sinto a vontade depois da sala da minha casa!". Sou servo do altar, profeta para Manaus e sei que meu ministerio tem feito prosperar muitas pessoas. pessoas que me encontraram em canaa quase falidos hoje tem uma grande fortuna material, outros encontraram palavra de vida eterna, mas há os que permanecem fieis, esses serao dignos de multiplicada honra, pois tem perseverado num ministerio que nao se vende. Sou grato aos meus fieis discipulos que caminham comigo nesses tres anos e nunca me trairam ou me decepcionaram, quero honra-los com minha dedicacao pastoral, uncao e amor. Sou fiel aos que sao fieis e nao tenho medo de perder o que nao é meu, aqueles de carater maculado pela falsidade e infidelidade. Como diz o sabio Salomao: "Como dente quebrado, e pé deslocado, assim é a confianca no desleal", discerni esse conselho em Canaa, por isso amo meus discipulos fiéis e por eles, como um bom pastor, darei, se preciso, a minha vida!.