quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
CÓDIGO 3D DE CONSOLIDAÇÃO
MONOGRAFIA DE JORNALISMO
Obrigado aos professores da banca, professores do curso, colegas, amigos, minha amada namorada Priscila e principalmente Jesus o grande comunicador de todos os tempos.
aleluiah, gloria a Deus, com esse são tres cursos superiores, Letras e Literatura Lingua Portuguesa (UFAM), Letras e Literatura Lingua Inglesa (UFAM), Jornalismo (FBN)e brevemente Direito. A Deus toda a glória.
Hannukah ou Festa das Luzes no Canaa
Jo 10:22-30
Esta festa não está relacionada no livro de Levítico, mas faz parte da história dos judeus. Conforme a história, por volta do ano 160 a.C., os judeus eram impedidos de cultuar a Deus pelos povos que dominavam a região (persas, babilônicos). Além disso, o Templo em Jerusalém havia sido invadido e desrespeitado pelos invasores. Um homem chamado MACABEU iniciou uma revolta para retomar as terras e reconquistar o Templo. Após muitas dificuldades, os Macabeus, como ficaram conhecidos aqueles homens que lutaram pela liberdade, conseguiram reconquistar o templo. Só que o mesmo tinha sido desrespeitado pelos invasores. E a pequena lamparina de azeite que ficava acesa no Santo dos Santos, diante da Torá, estava apagada. Nas reservas só havia azeite puro para deixá-la acesa somente por um dia e seriam necessários oito dias para a produção de mais, afinal era um azeite especial. Mesmo assim eles acenderam a lâmpada e, milagrosamente, ela ficou acesa por oito dias até que o novo azeite fosse produzido e o templo recuperado e dedicado ao Senhor.
Na celebração do Hannukah, as famílias se reúnem para cantar e orar, agradecendo a Deus pelo cuidado constante d'Ele para com o Seu povo.
E agora, venha celebrar conosco! Hag sameach!! Feliz festa!!
na Catedral Canaa, dias 24, 25 e 26 de Dezembro. entrada franca!
domingo, 5 de dezembro de 2010
HANNUCKA 2010
CONFERENCIA DE CONSOLIDAÇAO 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
QUANTO MAIS ESTADO, MAIS CORRUPÇÃO
Pode procurar em qualquer lugar do Brasil de hoje, em qualquer setor da economia, e você vai encontrar empresários, executivos e administradores empenhados em alcançar ganhos de produtividade. É a resposta correta ao ambiente de estabilidade macroeconômica. Se o planejamento não será destruído pela inflação, se os lucros não serão devorados por uma moeda sem valor, então vale a pena - na verdade se torna obrigatório - buscar eficiência dentro do próprio negócio. Agora, imaginem a sensação dessa gente de bem, do lado moderno do País, ao verificar que uma boa conexão em Brasília vale mais do que a criatividade e o esforço físico das pessoas envolvidas nas empresas.
O "capitalismo de compadres" tem esse efeito destruidor sobre o espírito empreendedor, sem o qual nenhum país vai para a frente.
De que adianta ter uma boa ideia e preparar um bom projeto se, para levá-lo adiante, precisa-se de uma decisão ou de um favor de alguém do governo? A conexão para viabilizar o projeto acaba se tornando mais importante do que o próprio projeto.
Vamos logo fazer as ressalvas de praxe: é claro que o mercado não funciona sem o Estado, as leis, os controles e as garantias institucionais; é claro que é indispensável a atuação dos governos em educação, saúde, segurança, transporte; é claro que é razoável a presença do Estado estimulando, de algum modo, setores novos da economia ou setores mais complicados.
Mas é claro também que o Estado no Brasil vai muito além desses pontos. Isso se manifesta em vários níveis. Os dois primeiros separam a atuação do Estado como regulador e fiscalizador da ação direta na economia. No primeiro nível estão, por exemplo, as agências reguladoras. No segundo estão as estatais, os bancos e as empresas públicas, além do próprio governo quando atua como construtor de estradas, portos, hidrelétricas, etc.
Certamente, em todos esses níveis de intervenção estatal pode haver eficiência e espírito público. Imaginem, por exemplo - para ir ao limite -, que os diretores das agências e das estatais fossem contratados no mercado por competentes e reconhecidas consultorias privadas de gestão de recursos humanos.
Absurdo? De jeito nenhum. Isso é até bastante comum pelo mundo afora. O atual presidente do banco central de Israel, Stanley Fischer, um economista americano, foi contratado assim, numa espécie de concorrência global. Aliás, basta abrir as páginas de classificados da revista The Economist: toda semana aparecem editais oferecendo vagas de diretores e presidentes de companhias públicas em diversos países, sem restrição de nacionalidade para os candidatos.
O Brasil, e especialmente no governo Lula, está no lado exatamente oposto. As nomeações são politizadas, cargos repartidos na base de apoio. Isso escancara as portas do "compadrio" e da pura e simples corrupção.
Reparem, um diretor de estatal ou de agência, contratado pela competência, terá compromissos com os resultados fixados por ocasião da admissão. Por exemplo: a diretoria dos Correios terá como objetivo dobrar o faturamento em tantos anos e reduzir o prazo de entrega da correspondência em tantas horas. Cumpriu, recebe o prêmio; não cumpriu, está fora.
Um diretor nomeado pelo partido tem compromisso com o partido e com os companheiros em geral. Note-se que o presidente Lula consagrou como correta a tese de que é preciso colocar os companheiros e aliados, por critérios políticos, nos postos de governo, nas agências reguladoras e nas companhias públicas.
O compromisso com o partido ou com o presidente pode ser cumprido de maneira legal, mas mesmo assim causando danos. O governo pode impor programas e obras, sem roubalheira, mas que só se justificam política e eleitoralmente. Por exemplo, a Petrobrás, tempos atrás, apresentou ao presidente Lula um plano de investimentos mais modesto. O presidente mandou ampliar para os gigantescos programas atuais. É grande o risco de a empresa estar se metendo em projetos caros demais, de baixa rentabilidade.
Lula também está forçando os bancos públicos a aumentarem seus empréstimos, desde para grandes empresas escolhidas pelo governo até para famílias comprarem a casa própria. Os empréstimos podem ser ruins e o dinheiro pode não voltar.
Por que dizemos "pode"? Porque isso só se saberá mais à frente. Mas o precedente é este: estatais e bancos (incluindo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal) quebraram exatamente com esse tipo de política econômica. Já vimos esse filme. E notem. Os dirigentes, nomeados politicamente, nem pensam em contestar as ordens vindas do governo.
Neste caso, temos erros de política. Mas esse sistema inevitavelmente acrescenta a corrupção. Para dizer francamente, quanto mais Estado na economia, mais corrupção. Exemplo? Os países socialistas, de economia inteiramente estatal, bateram todos os recordes de corrupção e ineficiência.
O governo FHC havia saneado estatais e bancos e introduzido regras técnicas e de mercado para seu funcionamento. O governo Lula repolitizou tudo. Com as consequências que já vemos por aí. Se conseguiram estragar os Correios - com ineficiência e corrupção -, por que não conseguiriam estragar a Petrobrás ou a Caixa Econômica Federal?
É isso aí: nessas atividades econômicas, quanto menos Estado, melhor. Deixem nas mãos dos empreendedores privados. São mais eficientes do que os amigos do rei. E não roubam.
JORNALISTA. E-MAIL: SARDENBERG@CBN.COM.BR / CARLOS.SARDENBERG@TVGLOBO.COM.BR
terça-feira, 7 de setembro de 2010
JEJUM DE DANIEL
mais infomaçoes envie-me um e-mail: ananias12@hotmail.com
Paz do Senhor!!
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Poema da Noite
"Que será de ti, Amazonia,
enquanto se pensa no teu destino
se nunca separar-te dos interesses
daquele que te golpeia,
te reduz e te maltrata
Que será de ti, Amazonia,
enquanto se teima em desconhecer
que teu reino se acaba
onde a tua imensa vegetação termina
(...)
Que será de ti, Amazonia,
enquanto o revolvimento de teu solo,
à cata de minérios,
envenenar os teus rios;
e as toras de madeira submersas
desabarem sobre ti
numa queda insalubre e frenética
de chuvas ácidas
Que será de ti, Amazonia,
enquanto o desmatamento e as queimadas
transferem para os teus ares o sezão
dos pantanos
e a temperatura dos infernos
(...)
Que será de ti, Amazonia,
que continuas espoliada e sujeita
ao voto
que elege os teus algozes
(...)
Que será de ti, Amazonia,
enquanto as crianças do globo
não souberem te amar em plenitude,
ou seja,
do bicho mais rasteiro
às frontes mais altas de teus bosques
e teus igapós
(...)
Que será de ti, Amazonia,
Os tukanos pedem socorro.
Ao fugirem das queimadas,
eles invadem as cidades em busca
de comida. Primeiro foi o homem
das margens e das terras firmes
que se evadiu para sempre.
Agora são as aves de tuas matas
que se desfazem na escuridão.
Os nichos sagrados estão em chamas.
Teu coração também se revolta
e sangra, Amazonia.
Fetos de carbono
imitam pajés enforcados
nas enviras do luar.
(do livro: quando as noites voavam).
domingo, 29 de agosto de 2010
CATEDRAL CANAA - 4 ANOS NA VISAO DE JESUS
Como afirma o apostolo Paulo "fomos caluniados e elogiados, alguns nos insultam, outros falam bem de nós" (2 Co. 6.8). Atravessamos todas as provas que se pode imaginar para afirmar nosso chamado apostolico, mas por todas fomos aprovados e consolidamos nosso ministério à vista de toda a cidade de Manaus, Amazonas e Brasil.
Nesse quatro anos Deus nos honrou com discípulos fiéis para os quais nós somos a gloriae eles são a nossa carta de recomendaçao apostólica, por todos conhecida.
Agradeço profundamente a todos os Líderes de Geração que tëm desempenhado uma grande obra, os líderes de células e todos os demais líderes, membros e congregados da Catedral Canaã.
O Espirito Santo ouviu nosso clamor e nos deu um lugar confortavel, espaçoso e totalmente dedicado ás atividades da Catedral, para que possam por em prática todo o potencial do nosso chamado. Parabéns a todos os que contribuiram para esse sucesso! obrigado.
2010, o ano do potencial maximo, 4 anos de Canaã, agora sim, começamos a levantar os nossos olhos!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
poema da noite
Uma parte de mim é todo mundo;
outra parte é ninguém; fundo sem fundo.
Uma parte de mim é multidào:
outra parte estranheza e solidào.
Uma parte de mim pesa, podera:
outra parte delira.
Uma parte de mim almoça e janta:
outra parte se espanta.
Uma parte de mim é permanente:
outra parte se sabe de repente.
Uma parte de mim é só vertigem:
outra parte, linguagem.
Traduzir uma parte na outra parte
- que é uma questao de vida ou morte-
será arte...
o que estou lendo...
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Poema da Hora
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.
O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.
Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis casa, navio, terra.
Mas tens um cão.
Algumas palavras duras,
Em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humour?
A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
Murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.
Tudo somado, devias
Precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nú na areia, no vento...
Dorme, meu filho”.
(Carlos Drummond de Andrade, Consolo na praia).
sábado, 26 de junho de 2010
Marcha pra Jesus em Sao Paulo
A Marcha Pra Jesus em São Paulo acontece alguns dias antes da parada Gay, mas tem um impacto mil vezes maior na vida da cidade, no entanto a imprensa, que é vendida à carne, como sempre, destaca o que está no maligno, porém a Igreja de Jesus deu um testemunho poderoso. Eu estava lá para tambem testemunhar!
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Mais pelo Espirito, menos pelo figado
Devemos considerar essa decisão mais pelo Espírito e menos pelo figado.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Os doze como catalisadores do reavivamento.
Poesia de Alto Nivel - Joao Cabral de Melo Neto
terça-feira, 27 de abril de 2010
Jovemeta Night Radical
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Brasília 50 anos, atos profeticos e tomada de territorios.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Seminario de Honra (pensamentos)
De acordo com o poeta ingles, William Shakespeare, Honra é Vento! Portanto, Honra é Espirito! Honra é Ruach! Honra é eternidade.
Honrar ou nao honrar é uma escolha. No entanto a colheita da escolha é certa. Assim como o vento passa e não se sabe para onde vai, assim é aquele que honra, ele nunca sabe quando vai colher o que plantou, só sabe que vai colher.
A verdade é que quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece. Ou seja, a honra é resultado de uma consolidação bem fundamentada. Esse é o tempo de vivermos o discipulado que resultará em honra e carater fiel em nosso discipulos.
Seminário de Honra da Naçao Canaa. Para restaurar o sentido de viver na Visao dos 12.
"Quem me rouba a honra priva-me daquilo que não o enriquece e faz-me verdadeiramente pobre!". (William Shakespeare).
Aquele que honra certamente prosperará, mas aquele que nao honra retem sua prosperidade e empobrece a outros.
Todo aquele que é mesquinho e invejoso, nao tem visao ampliada para prosperar e ainda diminui a honra de alguem nobre. O ladrao de honra certamente será envergonhado, mas o protetor da honra esse será honrado!
Seminário de Honra da Naçao Canaa, prepare-se para viver uma visao completa!
Seminario de Honra da Naçao Canaa
terça-feira, 6 de abril de 2010
Programa Canaa (repercussao)
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Seminário de Celulas da Naçao Canaa
Local: Catedral Canaa. Av. Gen. Rodrigo Otavio 1655, Japiim. Em frente a Ufam.
Informaçoes: 91266584 Dimas.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Empacados
Nota oficial dos presidentes do DEM, PSDB E PPS e propósito do PAC 2:
Sob lágrimas e promessas de fazer até o que cabe a governos estaduais e municipais, atuais e futuros, a candidata do governo, Dilma Roussef com pompa e circunstância, anunciou o PAC 2, um programa tão pretensioso quanto o primeiro, o PAC 1, que três anos depois de ser lançado tem menos que 54% dormindo em gavetas da burocracia, sem sequer sair do papel.
Para se ter uma idéia do quanto o discurso não tem relação com a realidade, apenas 11% das obras do PAC 1 foram concluídas, sendo que nos estados do Nordeste, região mais necessitada de obras de infra-estrutura, essa percentagem cai para 4%. Seria demais perguntar, se o primeiro programa está empacado, para que lançar o segundo? Não é o caso de terminar o começado?
Fosse verdadeiramente desejo do governo melhorar as precárias condições de nossa infraestrutura, a resposta óbvia seria sim. Mas não é o caso do governo Lula e de sua candidata. O PAC 2 é mera peça de campanha eleitoral, movida às custas do contribuinte brasileiro. Cerca de 60% das obras inauguradas pelo governo nem mesmo estavam prontas.
Fica claro que não existe compromisso algum com o país. Passada a caravana do governo e de sua candidata; terminada a sessão de auto-elogios do presidente, das críticas aos adversários e da imprensa; findo o comício em que a candidata e seu cicerone pedem voto de forma escancarada, afrontando a Justiça eleitoral, depois que as emissoras de TV filmam, as de rádio e os jornais fazem entrevistas, o palanque é desfeito e tudo volta a ser como antes.
Quem acredita que existe perspectiva de conclusão do que naquele palavrório foi prometido corre o altíssimo risco de se cansar de esperar, se frustrar e concluir que obras não virão dessa pantomima eleitoral.
A responsabilidade direta por esse fiasco gerencial cabe à ministra Dilma Rouseff, chefe da casa Civil, apresentada ao país como a mãe do PAC.
No afã de arranjar-lhe uma bandeira eleitoral, o Presidente da República na verdade passou-lhe um atestado de incompetência administrativa.
Roberto Freire - Presidente Nacional do PPS, Senador Sérgio Guerra - Presidente Nacional do PSDB; Deputado Rodrigo Maia - Presidente Nacional do DEM
p.s. Esse é o ano de passar o Brasil a limpo. Chega de maquiagem e falsidade para manipular a opiniao publica. PT nunca mais!!
segunda-feira, 22 de março de 2010
O SEGREDO PARA TER UMA MULTIDAO DE DISCIPULOS
"O segredo é nao correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até voce".
(Mario Quintana).
Em outras palavras, cuide bem do pasto, pois as ovelhas sabem o que é bom, sao ao mesmo tempo livres e presas ao bom pasto, do bom pastor.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Da Felicidade
procede tal e qual o avôzinho infeliz:
em vào, por toda a parte, o óculos procura,
tendo-os na ponta do nariz".
(Mario Quintana).
quinta-feira, 11 de março de 2010
POEMA EM CANAA
Saber que ainda há florestas,
sinos, palavras; que a terra
prossegue seu giro, e o tempo
nao murchou; nao nos diluímos.
Chupar o gosto do dia.
Clara manha, obrigado,
o essencial é viver!
(Passagem da noite - trecho. Carlos Drummond de Andrade).
grifo nosso.
CELULAS VIVAS NA NACAO CANAA
A CATEDRAL CANAA, já está pequena para o grande numero de discipulos que tomaram aquele espaço. No final deste mes realizaremos um dos maiores encontros com Deus da nossa historia, com discipulos consolidados no avivamento. Venha para a Naçao que vive a Visao e receba esse avivamento.
p.s. desculpem a falta de alguns acentos, o meu teclado tá com sono.
terça-feira, 9 de março de 2010
PRIMEIRO CULTO NA CATEDRAL CANAA
A unçao foi palpavel naquela noite e assim deu-se inicio as atividades da Nacao Canaa na catedral sede do avivamento.
quarta-feira, 3 de março de 2010
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
AGORA É NA CATEDRAL CANAA
Chegou o tempo de fixarmos nossas estacas e expandirmos o lugar da nossa habitaçao. Canaa é o lugar da visao ampliada e casa de sabedoria e conhecimento de Deus.
Todos estao convidados para conhecer esse palácio para Deus. Domingo as 9 da manha e as 18.30h.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
CONSTRUINDO UM PALACIO PARA DEUS - NOVA CATEDRAL CANAA!
Estamos vivendo a festa do Purim em Canaa, pois o Senhor transformou o Pur em Purim em nossas vidas, ou seja, mudou a nossa sorte e por isso estamos alegres.
Por um pouco de tempo estive ausente do blog, e peço as mais sincersas desculpas aos meus leitores assiduos por estar tanto tempo ausente. Mas posso lhes afirmar que é por uma boa ou seja, uma ótima causa!
GOSTARIA DE APROVEITAR E CONVIDA-LOS A FAZEREM PARTE COMIGO DESTA OTIMA CAUSA, ESTAMOS VIVENDO UM DOS MOMENTOS MAIS HISTORICOS E DESAFIADORES DA NOSSA CARREIRA MINISTERIAL! DANDO INICIO A CONSTRUÇAO DA NOVA CATEDRAL CANAA QUE SERÁ NA MESMA LOCALIZAÇAO: AV. GENERAL RODRIGO OTÁVIO - 1655 - JAPIIM. SÓ QUE AGORA COM UM AMBIENTE MAIS CONFORTÁVEL E EXCLUSIVO PARA ADORACAO E MINISTRACAO DA PALAVRA, COM TODA A ESTRUTURA QUE OS PRINCIPES E PRINCESAS DE DEUS MERECEM. PARA A ISSO, ESTAMOS MOBILIZANDO TODA A IGREJA E AMIGOS PARA NOS AJUDAREM NESTE PROJETO:
DENOMINAMOS O PROJETO DE "CONSTRUINDO UM PALACIO PARA DEUS" PORQUE É ASSIM QUE ESTAMOS NOS SENTINDO QUERIDOS, MOBILIZADOS, ANIMADOS E DESEJOSOS EM CONSTRUIR UM LINDO PALACIO PARA DEUS! QUERO HOJE MOBILIZAR E ANIMAR AOS MEUS LEITORES PARA ENTRAREM CONOSCO NESSE GRANDE E IMPORTANTE DESAFIO. CONTRIBUA COM O QUE VC PUDER OU SENTIR DE CONTRIBUIR, SEJA COM SUAS ORAÇOES, MAO DE OBRA OU ATÉ MESMO FINANCEIRAMENTE.
JUNTE-SE A NÓS , E FAÇA DESSE MOMENTO, UM MOMENTO DE SEMEADURA NA SUA VIDA, PORQUE TODO AQUELE QUE SEMEA, TEM DIREITO LEGAL E AUTORGADO POR DEUS Á COLHEITA!
PARA MAIS INFORMAÇOES OU FAZER SUA CONTRIBUIÇAO ENTRE EM CONTATO COM A SECRETARIA DE NOSSA IGREJA ATRAVÉS DO 3088-3986.
VENHA, VOCE TAMBÉM PODE NOS AJUDAR A CONSTRUIR UM PALACIO PARA DEUS!
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
2010 - O POTENCIAL MAXIMO DA NAÇÃO CANÃA.
PALAVRA PROFÉTICA:
Os líderes de geração e líderes de células da Nação Canãa viverão um ano de ampliação sem limites de seus termos e do maximizar do nosso potencial. 2010 é o ano nota 10, ano do maximo, nele nosso ritmo será o maximo, nossas conquistas, realizações e acima de tudo influência na Unção e na Visão alcançarão o maximo impacto nas vidas de milhares de pessoas.
Assim como Jacó, quando saia de uma terra limitada pela inveja de seu irmao e, descansando, sonhou com uma escada que ligava o ceu à terra, e anjos desciam e subiam diante dele, foi o ponto de partida para a cura da alma e a conquista daspromessas do Senhor para Israel, assim o Senhor revelará seus designios para um povo vencedor e visionário que habita em Canãa.
O nosso Deus tem nos dado sonhos tremendos para Manaus e nada nos resistirá na concretização desses sonhos, veremos o sobrenatural se maximizar em todas as áreas da nossa vida e seremos exageradamente prósperos e felizes. As tampas que limitavam nosso potêncial serão removidas e as conquistas se efetivarão com muito menos esforço. Empregaremos pouca força, e alcancaremos resultados extraordinários.
Ao meus 12 fica a palavra\: vamos conquistar sem limites, Manaus é nossa, esse é o nosso Ano! Essa é a nossa vez!
SHABAT 2010
Em Brasilia muita cultura e diversao de alto nivel, nada a ver com a corrupçao dos politicos que por aqui existem, essa cidade é maravilhosa em tempos de férias.
Aos meus queridos leitores registro a saudade da Nacao Canaa, um lugar inigualável, dos meus discipulos fiéis e leais, estou chegando com tudo para realizarmos uma grande obra em 2010.
Preparem-se para o lancamento do projeto VISAO 2012, ninguem poderá nos resistir.
Shalom La´hem.