quarta-feira, 18 de maio de 2011

O RESGATE DA PAIXÃO PELA VISÃO.

I RESGATE DO PROPÓSITO E CHAMADO.

Quando os líderes projetam paixão por sua visão, criam uma atmosfera de expectativa entre o povo. Vejamos três dessas atmosferas:

1. Senso de Destino. Eu nasci para fazer isso! Uma sensação de missão futura, de algo que ainda precisa ser feito.
2. Senso de Familia. Faço parte de uma igreja na visão, e vamos conquistar juntos. Vamos realizar a visão juntos.
3. Espirito Militante. Fazer tudo o que for necessário para conquistar os frutos na visão. Precisamos pagar o preço da vitoria, senão todos pagaremos o preço da derrota.

II OS BENEFÍCIOS DA PAIXÃO PELA VISÃO.

1. A paixão é o primeiro passo para a realização.
2. A paixão aumenta a força de vontade.
3. A paixão muda você.
4. A paixão torna possível o impossível.

III A PAIXÃO NOS FAZ SONHAR ALTO.

1. Com o que você sonha. Quais são os sonhos de seu coração. O que você faria se não tivesse medo de fracassar.
2. Pelo que você chora. O que faz você chorar. Que encargos o levam a ficar agitado. Quando valorizamos algo ou alguem nos sensibilizamos com a sua dor ou dificuldade.
3. Sobre o que você canta. O que faz você se alegrar ou expressar alegria. Participar de uma festa é celebrar a vitoria de todos.

IV JOAO BATISTA UM LIDER CHEIO DA PAIXÃO PELA VISÃO.

Ele agitou-se no ventre de Isabel quando Maria falou para ela que estava grávida. (Lc. 1.41).
De onde vinha a paixão de João:

1. Ele dedicava tempo a solidão, a meditação, á oração.
2. Ele se sentia tomado pela sua missão. Com urgência passou a preparar o caminho para a sua vinda.
3. Ele possuía temperamento e jeito de ser magnéticos. Ele atraia multidões mesmo no deserto.
4. Ele não se satisfazia com outra coisa senão a ação.

PAULO possuía paixão e disciplina. Ele se sentia consumido pela sua missão.



1. A paixão de Paulo ia além de sua posição. Sua posição era: eu sou livre de todas as pessoas. Sua paixão: eu me torno servo de todas as pessoas.
2. A paixão de Paulo ia alem de suas preferências pessoais. Ele insiste em cumprir sua missão. O que o guiava era a compaixão e não apenas o compromisso.
3. Para Paulo as pessoas são mais importantes que os processos. Paulo sabia quais as coisas pelas quais se poderia ate morrer e quais não. Ele deu mais valor as pessoas que aos processos. Há discipuladores que tem a mente de Maquiavel, "os fins justificam os meios", em nome de seus objetivos atacam a honra de outros e destroem a unidade. Nosso objetivo é resgatar almas e não construir imperios pessoais.
4. Paulo permaneceu fixo á sua missão e foi flexível em seus métodos. Paulo permaneceu flexível em seus métodos porque ele aguçou seu foco em sua missão. Ele comprometeu-se pessoalmente com Deus e com sua meta.

CONCLUSAO. Ande com pessoas que tenham paixão. Pessoas parecidas devem andar juntas. Brasas continuam quentes se Elas estiverem onde há fogo. Encontre pessoas apaixonadas e permita que elas o contagiem. Trabalhe para o bem do corpo e honre seus lideres, assim voce vai manter a visao sem dividi-la, sem enfraquece-la.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

auto biografia

Quem?
Estudante de escolas públicas e contemporâneos de sujeitos mal afamados conhecidos como: Póia, Virgulino, Peróba, Gué, Robocop, além do terrível Caboré que, como marca registrada, tinha uma enorme cicatriz que cruzava o rosto esquerdo, lembranças de uma terçadada que certamente lhe marcou também os traços da personalidade. O futebol no campinho da igreja católica era agenda diária com essa turma, ali exercia liderança e conquistou o respeito de todos com diálogo e capacidade de se impor em momentos de cabeça quente. Muitas vezes flagrava-os fumando maconha e usando cocaína aos fundos da igreja, em plena tarde, com a maior naturalidade, sem serem importunados por ninguém. Alguns destes foram alcançados pelo seu testemunho e abandonaram as drogas.
Nesse contexto viveu sua adolescência, no entanto a rígida educação Bíblica o protegia da influencia desse meio, cresceu dedicado à igreja que fazia parte e também aos estudos, disciplina era a regra de ouro no ambiente da família, conhecia o sacrifício e o valor das pequenas vitórias. Logo na juventude aprendeu a grandeza do trabalho e do sacrifício pessoal, viveu a adolescência nos anos de grande inflação e conhecia o dia a dia do trabalhador assalariado no gigantesco desafio de viver com um salário mínimo em tempos de hiperinflação. Acompanhava o pai nas compras de todos os domingos na feira do bairro, inúmeras vezes testemunhava sua tristeza ao ver que um produto de extrema necessidade da família quase duplicava de preço em uma semana, sem, no entanto, ter a mesma correção salarial, inviabilizando assim a compra. Feijão com jabá (carne seca) era o prato mais presente na sua mesa naqueles dias. Até mesmo o caderno de estudo era racionalizado, de tal maneira que utilizava todo o espaço do papel, e quando acabavam as folhas, pedia outras dos colegas e assim adaptava um novo caderno com as folhas que conseguia, pregando-as com o grampeador que emprestava na secretaria da escola.
Desde muito jovem aprendeu a trabalhar ajudando o pai na panificadora do bairro Nova Esperança. Ajudou a construir o forno a barro, cimento e barro misturado com açúcar e sal, passava as tardes “colando” barro para construir o forno. Depois aprendeu a fazer pão, preparava a massa, aquecia o forno, colocava os pães no forno, tirava-os muito quentes, empacotava e entregava aos comerciantes, além de vender aos clientes. Aprendeu a vencer a timidez, comunicava com desenvoltura e segurança. Nas madrugadas em que esperava a fermentação dos pães, à espera do forno, gastava longos períodos de oração, não podia dormir para não perder o tempo de colocar os pães no forno, fortalecia a comunhão com Deus, noites inesquecíveis na incessante busca pelo poder do Espirito Santo.
Nos estudos sempre dedicado, foi alvo da rigidez de velhos professores o que o fez mais constante em perseguir o sonho de ser alguém prospero na vida... QUALQUER HORA DESSAS CONTINUO...

sábado, 7 de maio de 2011

O DIA DAS MAES

Hoje no programa canaa recebi mais de 200 participaçôes de ouvintes mandando mensagens de amor para suas maes. Sinal de que honrar pai e mae nao é um ato fora de moda e que a sociedade reconhece o papel das mulheres valorosas que protegem sua familia de valores e conceitos que procuram destruir o verdadeiro sentimento de familia.
Nessa semana, a suprema corte brasileira reconheceu como legitima a uniao civil de casais do mesmo sexo, o casamento de homossexuais e modificou o conceito de familia, que na visao biblica e coerente se constitui de pai, mae e filhos, para um arremedo estranho de duas pessoas do mesmo sexo podendo adotar uma criança como filho, inculcando conceitos e valores nesse filho adotivo que diverge dos principios da palavra de Deus e dos bons costumes da sociedade.
Que nesse dia das maes possamos refletir sobre o verdadeiro conceito de familia e resgatar a essencia de uma sociedade curada e sem tropeços para a geraçao futura.