A UNÇÃO DE CONQUISTA
Texto. Ez. 1. 3,4,5,10-21.
Introdução. Vivemos tempos difíceis, (II TM 3.1), mas para tempos de grandes lutas ah também uma grande unção.
1) Como você verá essa unção de conquista?
Através da visão. Só os líderes visionários podem provar a visão. V. 3,
Em Atos 2, o Espírito Santo veio com o som de um vento veemente e impetuoso levantando os apóstolos para uma obra gloriosa. V. 4. Esse vento do Espírito faz a roda da visão girar e produzir conquista.
2) Para conquistar conheça melhor a visão. Ninguém conhece a visão definitivamente, ela só se concluirá no céu.
3) A unção de conquista te levará a conhecer a visão, mover se na visão e conquistar na visão.
Ex. A visão de uma pequena nuvem gerou uma chuva que respaldou o chamado do profeta. Ande na visão, não desista da sua célula, não pare de consolidar e discípular. Mova se pelo espírito e as conquistas se concretizarão.
4) No meio da grande nuvem tem um fogo. A unção de conquista eh como um fogo devastador que não se pode controlar. Línguas como que de fogo que levantaram os apóstolos para a conquista. Fogo que purifica, que destrói as obras da carne e que traz o juízo de Deus para os desobedientes.
Conclusão: A unção de conquista vai lhe dar conselho, sabedoria, vai remover as coisas velhas e vai implantar novos valores e estratégias. Seja marcado com a unção de conquista!
Ministracao 02.
A UNÇÃO DA ALEGRIA
Salmos 23.5: Unges a cabeça com o óleo e o meu cálice transborda.
Salmos 47.7: Te ungiu com o óleo de alegria...
1) a alegria do Semhor nos fortalece, a unção da alegria nos motiva a continuar a caminhada da visão. Não há um prêmio ou recompensa maior do que o óleo da alegria.
2) cabeça ungida com o óleo da alegria repreende a depressão, a frieza e nos faz transbordar em todas as áreas da nossa vida. Viver de bem com a vida e produzir exageradamente no reino só eh possível com o óleo de alegria!
3) A unção da alegria nos diferencia. Davi foi distinguido entre seus irmãos por essa unção, seus salmos e cânticos alegravam o coração do oprimido como aconteceu com Saul. A Biblia também nos diz que "o coração alegre aformoseia o rosto", ou seja somos diferenciados pela unção.
4) A alegria eh fruto do Espírito, gr. "Chara", viver contente independente das circunstâncias, essa eh uma marca daquele que eh cheio do Espírito Santo e recebeu a unção da alegria.
Conclusão: a exortação apostólica nos desperta: "regozijai vos, outra vez vos digo, regozijai-vos".
Ministracao 03
A UNÇÃO DA CURA
Marcos 6.13: "expeliam muitos demônios e curavam numerosos enfermos, ungindo-os com o óleo".
Introdução: A unção de cura eh a aplicação da autoridade e poder para repreender todo mal.
1) A unção quebra a opressão dos demônios, isto o jugo que o mal impõe sobre as pessoas. Há enfermidades que acometem as pessoas por obras de demônios, feitiçarias e maldições. A unção com óleo cura essas doenças expelindo os demônios.
2) A unção de cura derramada sobre os 12 gerou um grande número de milagres e curas, trazendo poderoso impacto sobre aquele comunidade. Você também querido líder vai exercer essa mesma unção e vai impactar poderosamente toda a sua comunidade.
3) Em Tiago 5. 14,15, a igreja primitiva orava sobre os enfermos ungindo os com o óleo em nome do Senhor, e a oração da fé salvava o enfermo. Essa eh. Unção que vamos multiplicar nessa cidade.
4) Isaias 61 a profecia a respeito do ministério terreno do Cristo dizia" o Espírito do Senhor me ungiu para... Curar os quebrantados de coração". Essa unção de cura alcança tanto o corpo como a alma e o espírito,é uma cura completa que está a nossa disposição pela fé.
Conclusão: exerça o ministério de cura, ouse ungir com o óleo a cabeça do enfermo, em nome do Senhor e a glória de Deua se manifestará.
Ministracao 04
A UNÇÃO DA UNIDADE
Salmos 133
Introdução: A união eh a marca mais destacada de qualquer vitoria, só a comunhão do sentimentos, pensamentos e idéias poderá gerar um grande avisamento. Vejamos algumas características dessa unção:
1) unidade significa uma só identidade, um só corpo, um só propósito, uma só fé, meta e sentimento e a palavra diz que isso eh bom e agradável.
2) Eh como o óleo precioso, ou seja, uma unção valiosíssima, que devemos preservar com toda vigilância, não permitindo que críticas, acusações, brigas, amarguras e ressentimentos quebrem essa unidade.
3) essa unção começa na cabeça do sacerdote que tem a autoridade para derrama la sobre a igreja, o pastor deve ter liberdade e autoridade para guiar o rebanho, orientando o na palavra e sendo responsável pelo destino das almas, assim todos os membros da igreja devem estar ligados ao sacerdote a fim de receberem a mesma unção e caminhar sobre a terra destilando esse óleo precioso como trstemunho de que somos discípulos de Jesus. Pois Ele nos disse que assim o mundo saberá que somos seus discípulos, se formos um! (Jo. 17).
4) A unção da unidade nos faz colocar em primeiro lugar os interesses do Reino de Deus, deixando de lado os nossos interesses. Todas as vezes que queremos que a igreja, o pastor ou o líder faça a nossa vontade individual, estamos impedindo a unção de chegar até nos e nossos irmãos, frustrando assim a unidade. Os irmãos unidos trarão um ambiente de paz, comunhão e edificação a todos os membros da igreja.
Conclusão: a unção da unidade vai revelar a glória do Senhor para toda a terra através da igreja. Sejamos unidos e conquistemos multidões.
.