As eleições 2012 para a prefeitura de Manaus esta interessantissima. Como um roteiro digno de vilarejos coronelistas trata se de campo fértil para as imaginações maquiavélicas dos que romantisam a política.
Artur neto formou grande onda favorável, desde que perdeu as eleições ao Senado em 2010 para Vanessa. Movido pelo sentimento de injustiça que ficou em Manaus por causa da derrota ao Senado, arthur escolheu um Vice popular e que representa o novo que o povo tanto quer.
Vanessa, por sua vez, foi obrigada a se candidatar por pressão do sen. Eduardo Braga, uma espécie de coronel por essa Macombo amazônica. Estava confortável No "céunado", na sombra e água fresca do poder, mas foi escalada para acalmar a fervura da dep. Rebeca Garcia, pretendente a candidata do governador. Porém, quem manda aqui e o "Dudu" que, sabe se lá a que custo, aglomerou as mais divergentes forcas políticas (de evangélicos a ateus)para apoiar Vanessa.
Serafim, procura retomar a história que se perdeu e não volta mais e os demais candidatos fazem plataforma para 2014.
O que confirmou o enredo pastelão foi a "ovada, que se transformou em "cusparada" mas que na verdade fora nada, senão maquiagem. Essa barbeiragem vai se juntar ao folclore político amazonense no rol dos truques dos desesperados. A falha do jornal acritica que na manchete destacou "ovada", sendo que no dia seguinte Vanessa mudou a versão para "cusparada" e assim confirmou a barrigada de acritica, essa foi pra morrer de rir.
Previsão: acho que Artur neto vai ganhar essa eleição no segundo turno. Mas vai ter um governo dificílimo. A conferir.