sábado, 16 de novembro de 2013

Aleluia! Mensaleiros na cadeia!

Achei que nunca iria testemunhar esses fatos:
Carros importados, de luxo, no pátio das delegacias, conduzindo seus proprietários para a cadeia. Banqueiros, ministros de Estado, políticos e presidentes do partido que governa o pais, sendo conduzidos por agentes da policia federal para cumprirem pena por corrupção, lavagem de dinheiro, trafico de influencia e evasão de divisas, impostas pelo STF, com a observância do devido processo legal, ampla defesa e contraditório.
O mensalão, esquema de compra de votos e apoio de políticos para a manutenção do projeto de poder petista, foi o maior escândalo de corrupção da história política deste pais. Instalou se no palácio do planalto uma "sofisticada organização criminosa" para estabelecer a negociata sórdida na pratica política. Socialistas, que com o punho cerrado se diziam idealistas em favor dos pobres, mostraram se na verdade, corruptos maquiavélicos e opressores do povo que neles confiou.
Obvio que tais praticas existiam antes, porem, no mensalão, foi sistematizada, aperfeiçoada e implementada com cálculos e estratégias dignas dos grandes negócios. A política que deve servir ao Estado, passou a servir se do Estado, as custas da miséria e ignorância de um povo sofrido e sem oportunidades.
Porem, os larápios nao perceberam que a democracia brasileira, mesmo engatinhando, construíra cidadãos de bem, valentes, que se indignam e se levantam contra os gafanhotos da corrupção que assola as lavouras institucionais desse pais.
Foi o caso do ministro Joaquim Barbosa, o homem certo, na hora certa da história, com a visão certa. Relator do julgamento do mensalão no STF e, por bendita coincidência, presidente daquela corte no momento decisivo. Nao dobrou se a forca manipuladora da presidente Dilma/Lula para (tendo como porta voz o min. Lewandowisky) inocentar os "companheiros" que são os "testas de ferro" do sistema petista de governar, meros "representantes" de outros que foram poupados. Antes, manteve se firme em sua missão histórica, como um filho da classe pobre, negro, que com méritos próprios e dedicação aos estudos galgou o mais alto posto do judiciário brasileiro. Conduziu a ação penal com coragem e devolveu todos os anos de miséria, discriminação e sujeição de séculos nesse pais, na justa moeda contra os donos do poder.
No dia da proclamação da republica alguns dos mais destacados réus do mensalão são recolhidos a cadeia. Grande momento para celebrarmos o sentimento republicano no Brasil! Republica significa coisa publica, nao coisa própria, causa própria... aleluia! A Deus salve o Brasil!