MAPEAMENTO ESPIRITUAL
INTRODUÇAO: Reconhecer as relações que existem entre o contexto urbano, onde estamos e as igrejas que pastoreamos na cidade. Damos mais atenção aos nossos próprios problemas internos e institucionais do que ao contexto social e cultura onde estamos inseridos.
I EXPLOSAO URBANA E A IGREJA.
Conceitos errôneos por trás do discurso e pratica das igrejas com relação às cidades e à urbanização:
"A cidade, em si mesma, define-se como má e pecadora. A igreja deve se isolar da sua maldade e escapar de sua contaminação moral". A igreja deve enxergar a cidade como objeto do amor de Deus, e enxergar-se como sinal e instrumento de redenção, paz, esperança e justiça para a cidade. (Rm. 8. 12-22).
"A igreja é impotente diante dos problemas que confrontam a sociedade brasileira. Não se pode fazer nada diante dos problemas sociais da cidade". Sendo assim, as comunidades cristãs se esquecem de falar e enfrentar os problemas nacionais e internacionais.
A CIDADE URBANA É REALIDADE DO SECULO XXI
Este século será o século das cidades. Mais de 80% da população brasileira vive na cidade. Cidades policulturas, cosmopolitas. A igreja está em mix com a cidade.
A IGREJA NO CONTEXTO URBANO.
É chamada a preservar, transformar e criar novas possibilidades para a cidade, numa missão diaconal.
Ação sócio – diagonal da igreja: participar da vida, conflitos, temores e esperanças da sociedade.
Amor de Deus expressivo de tal maneira que “contribua eficazmente para o alivio da dor humana.
PORQUE PESQUISAR A IGREJA NA CIDADE.
A pesquisa – a coleta de informações para uso na tomada de decisões.
Objetivo da pesquisa: Conhecer onde estamos, qual o nosso potencial, até onde temos avançado. Para onde estamos indo? Etc.
Objetivos específicos: apresentar as necessidades de oração no lugar e o contexto onde desenvolvemos nossa missão. Produzir planos de ação e projetos efetivos que se centram no cumprimento integral de grande comissão; ter os fatos, ou quadros verdadeiros a fim de sermos bons mordomos da graça de Deus.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
PROJETO ESTRATÉGICO DE CONQUISTA DOS DISCIPULOS
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
2010, O ANO DO POTENCIAL MAXIMO.
PASSAGEM DO ANO
Carlos Drummond de Andrade.
O ultimo dia do ano
Não é o ultimo dia do tempo.
Outros dias virão
E novas coxas e ventres te comunicarão o calor da vida.
Beijarás bocas, rasgarás papeis,
Farás viagens e tantas celebrações
De aniversario, formatura, promoção, glória, doce morte com sinfonia e coral
Que o tempo ficara repleto e não ouviras o clamor,
Os irreparáveis uivos
Do lobo, na solidão.
O ultimo dia do tempo
Não é o ultimo dia de tudo.
Fica sempre uma franja de vida
Onde se sentam dois homens.
Um homem e seu contrario,
Uma mulher e seu pé,
Um corpo e sua memória,
Um olho e seu brilho,
Uma voz e seu eco,
E quem sabe até se Deus...
Recebe com simplicidade esse presente do acaso.
Mereceste viver mais um ano.
Desejarias viver sempre e esgotar a borra dos séculos.
Teu pai morreu teu avô também.
Em ti muita coisa já expirou, outras espreitam a morte,
Mas estás vivo. Ainda uma vez estás vivo,
E de copo não mão, esperas o amanhecer.
O recurso de se embriagar.
O recurso da dança e do grito,
O recurso da bola colorida,
O recurso de Kant e da poesia,
Todos eles... e nenhum resolve.
Surge a manha de um novo ano.
As coisas estão limpas, ordenadas.
O corpo gasto renova-se em espuma.
Todos os sentidos alerta funcionam.
A boca esta comendo vida.
A vida escorre pela boca,
Lambuza as mãos, a calçada.
A vida é gorda, oleosa, mortal, sub-reptícia.
SURGE A MANHA DE UM NOVO ANO.
A poesia realista, em tom melancólico de Drummond, leva-nos a refletir sobre aspectos que a emoção maquia. Como tinta sob a ferrugem, assim são as festas de fim de ano para os que, movidos por hipocrisia, querem passar uma borracha no passado e iniciar um novo tempo em suas vidas.
Mero paliativo, pois “O ultimo dia do ano, não é o ultimo dia do tempo”, ou seja, continuaremos a nossa existência e repetiremos de forma “sub-repticia”, as características de nossa vida e procedimentos.
A rotina da vida voltará a ser a mesma, e nossa correria, a busca por reconhecimento e celebrações, as metas, os esforços, a ambição e o orgulho por mais um ano nos fará ficar repletos de atividades a ponto de não ouvirmos o clamor da alma, do homem interior, da consciência. “Não ouvirás o clamor, os irreparáveis uivos do lobo, na solidão”.
Se amigos que te ouvem, serás uma vez mais solitário, farás de tudo para que os uivos da alma não te atormentem.
No ultimo dia do ano, que não é o ultimo dia do tempo, não é o ultimo dia de tudo. Teremos que encarar aquela persona non grata, dialogar com o contrario, refazer alianças, laços, relacionamentos. A “mulher e seu pé”, voltará a olhar apenas para sua aparência e caminhos, deixando de lado o hipócrita discurso de solidariedade de fim de ano, desencargo de consciência.
“Um corpo e sua memória”, as falhas, pecados, confessados e não abandonados. Remorso até, mas jamais arrependimento. Memórias, folhas que restaram da planta do passado:
Amar o perdido deixa confundido este coração
Nada pode o ouvido contra o seu sentido
Apelo do não
As coisas tangíveis
Tornam-se insensíveis á palma da mão.
Mas as coisas findas, muito mais que lindas estas ficarão.
Um olho e seu brilho, sonhos que se realizaram, outros que foram abortados, como um livro meio-lido, que não se sabe o fim. Assim muitos resplandecem seus sonhos, em um olho só, não conseguem concluir o que começaram. “em ti, muita coisa já expirou, outras espreitam a morte, mas estás vivo. Ainda uma vez estás vivo”. O desafio de cada ano é concluir o que se planejou, levar a cabo aquilo que com paixão se desejou. São requeridos disciplina e paciência, qualidades mais do que necessárias para a lida do dia comum, “corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”, aconselha o Apostolo Paulo.
O ano novo é como um presente do acaso, devemos recebê-lo com simplicidade, “mereceste viver mais um ano”. A providência divina nos concede a graça de vivermos mais um dia, mais um ano. Com sabedoria aprenderemos a contar os nossos dias e não apenas os nossos anos. Surge então a manhã de um novo ano, uma nova oportunidade, recomeço. “as coisas estão limpas, ordenadas”, uma folha em branco a espera da arte a ser imprimida. As forças se renovam, eis que estamos cheios de vida e sonhos.
Feliz 2010.
2010 SERÁ BEM MELHOR!!
Aos poucos que sofreram perdas ou decepcoes em 2009, vai aí um poema - remédio para alma, pois certamente 2010 será bem melhor!!
"Vamos, nao chores...
A infancia está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida nao se perdeu.
O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coraçao continua.
Perdeste o melhor amigo.
Nao tentaste qualquer viagem.
Nao possuis casa, navio, terra.
Mas tens um cão.
Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Mas, e o humour?
A injustiça nao se resolve.
À sombra do mundo errado`
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.
Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho". (Consolo na praia - Carlos Drummond de Andrade).
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
ontem eu tive ministrando para os nossos discipulos em canaa baseado em felipenses 3:13 "esquecendo-me das coisas que para trás ficam e proseguindo para o alvo que está em CRISTO JESUS"
que vc deixe nesse ano de 2009 todas as lembranças negativas, nossa mente é um campo de batalha, através dela acreditamos se somos fortes ou fracos, vencedores ou perdedores. Portanto, vamos declarar para 2010 em nossa vida, familía e ministério, as mesmas palavras que Jeremias declarou no livro de lamentações, QUERO TRAZER A MEMÓRIA AQUILO QUE ME DA ESPERANÇA. Queridos, tragamos para 2010 em nossas vidas somente aquilo que possa nos trazer esperança e não a morte. PROSSIGA, AVANÇE E CONQUISTE SEU ALVO QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS!!
UM 2010 CHEIO DE REALIZAÇÕES E CONQUISTAS!!!
SÃO OS VOTOS DE PR. ANANIAS E FAMÍLIA.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
À VOCÊ FILHO.
Queremos deixar registrado aqui, uma homenagem ao nosso filho, que veio como o sinal de um novo tempo em nosso ministério, ministério para o Brasil e para as Nações, "Ananias Filho" Isso mesmo, Continuaremos exercendo autoridade espiritual no Brasil por muitas geracões! porque: "Iavé tem sido o nosso refugio de geração em geração" Te amamos filho.
Prs. Aananias e Priscila.
domingo, 22 de novembro de 2009
A alma da Cidade em 'Nova suburbios'.
Para fazermos o mapeamento espiritual da cidade é necessário entendermos suas aspirações e intimidades, nada melhor do que ler poemas que expressam esse tipo de sentimento, vejamos algumas caracteristicas de Manaus:
a) mistura de gentes de todas as origens: "O grito do rio que me convoca deságua no bairro a mistura de absurdas origens. Nutre visagens e milagres: subúrbios".
b) saneamento básico sofrível: "A pretexto, o circuito das chuvas varre com apetite o aluguel dos quintais para o olho da rua... a cidade bebe a chuva pelos pés".
c) Os migrantes e as invasões: "a chuva sem-terra, como as gentes que chegam, sem terra, sobe pelas paredes...". "Vem o barco e chega ao porto tossindo as historias que veio apagando com a esponja lenta dos dias". "Ai, Este povo em fuga. Em pele e osso, tão peregrinos de tudo e tudo'. "... ridículas palafitas se empilham da noite para o dia como grafites no asfalto".
"Mas este é um cais que nao espera ninguém. Adeus".
d) As riquezas aqui produzidas vão para fora: "... o que poderia ser roubado roubaram-nos os que se foram. Entanto a resposta dos ausentes aos ausentes, mareada de oceanos e alfandegas, voa sobre a cerca e pousa".
e) Regiao Metropolitana, a Grande Manaus: "Quem são esses novos vizinhos que nomeiam marco e pólo; portas e passagens labirintos? A cidade engana quem a procura para ser um lugar. Tudo o que era longe dias e dias e noites, - bem pra lá da origem das origens - torna-se intimo assédio".
Conclusão: o destino da cidade é ser uma megalópole, mas não podemos permitir que ela devore o meio ambiente que é nosso maior patrimonio. Nao se realizará a profecia do autor que diz: "E assim a mata veste a camisa das massas. A mata, entenda-se ou mato, se preferir, nao a floresta índia, que ainda será morta".
continuarei em breve...
sábado, 21 de novembro de 2009
RECONTRUINDO OS MUROS DA FAMILIA
Em Moises e Josué Deus dá livramento e conquistas ao seu povo, ensina-lhe os Seus decretos e prepara-o para ser modelo de família para todas as nações. No entanto, quando já morrera Moises, Josué e os juízes a Nação de Israel cai nas mãos de reis incrédulos e que não conheciam o modelo que fora implantado em Abraão, Isaque e Jacó. A nação passa a viver longe dos decretos do Senhor e assim vivem em um estado de pecado e isolamento, todo pecado e rebelião leva ao isolamento espiritual, e como conseqüência, à miséria e destruição.
Neemias, e o mapeamento espiritual.
Por causa do pecado, Deus permitiu que os Assírios e Babilônios invadissem Jerusalém e destruíssem tudo o que encontrassem ali. Para que se cumprisse a profecia dita por Jeremias, por 70 anos Jerusalém foi habitada por chacais, e suas ruínas serviram de chacota e risos na boca das nações idolatras, aquela que era conhecida como cidade habitada, transformou-se num deserto arruinado e só.
a) A missão de reconstrução
“Tendo ouvido falar sobre as deploráveis condições de vida que prevaleciam na Judéia, ele foi a Jerusalém procurar melhorar tais condições”. (Champrin). Neemias tomou a missão de restaurar as muralhas de Jerusalém do breve espaço de 52 dias.(Ne.6.15).
b) A oposição à visão.
Como era de se esperar a visão de reedificar os muros que Neemias representava logo sofreu forte oposição. Os adversários declarados foram Sambalate e Tobias. Segundo Josefo “esses dois chegaram a apelar para a violência para impedir a reedificação, por causa disso, os reconstrutores tiveram que trabalhar com armas nas mãos, a fim de se proteger das possíveis investidas. Toda a sorte de intimidação foi utilizada por eles, Vejamos agora algumas das armas que o inimigo utiliza para enfraquecer nosso coração na nobre missão de reconstruir os muros da família:
Intimidacao: amedrontar os valentes de Deus.
Perseguicao: TIrar a paz da familia, que é a base para toda a prosperidade.
Difamacao: A arma mais antiga do diabo, ainda hoje é muito usada, mas toda arma forjada contra nós nao prospera, e toda lingua que se levantar em juizo contra nós será condenada.
Violencia: ameaças de morte. quando o dialogo acaba, acaba o respeito e o ambiente fica envenenado, é hora de ajustar o lar para os sonhos de Deus sejam restaurados.
Insinuacoes levianas: seus adversários, ao insinuarem que Neemias queria tornar-se um monarca independente em Judá, conseguiram fazer cessar temporariamente o trabalho de reconstrução e de reformas. (Ed. 4.2).
O que significa Familia:
Heb. “Mispãhãh”, “família, clã”. Aparece 300 vezes no AT hebraico. Está relacionada com a raiz verbal “siphãh”, que traz a idéia de que todos os integrantes de um grupo que estavam relacionados por sangue e que ainda sentiam um senso de consangüinidade pertencem a família. Esse termo é utilizado para determinar a extensão da família de Raab que foi poupada em Jerico: “Tiraram tambem a todas as famílias e puseram-nos fora do arraial de Israel”. (Js. 6.23).
Gr. Oikós “habitação, casa”. Casa, família. Ocorre em 1Tm. 5.4.
Gr. Patria, “linhagem, parentela, tribo”. (Lc. 2.4)
De acordo com as definicoes acima, Familia é comunhao, comunidade, uniao, cumplicidade. Por isso é um alvo tao frequente do maligno, mas hoje em Canaa, Deus estabeleceu um novo tempo de fortalecimento e paz para as familias. Venha para Canaa e receba o resgate dos sonhos de Deus para sua familia.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
O povo de Israel era o povo que Deus havia escolhido através de Abraão para fazê-lo herdar a terra da promessa. No entanto entre a promessa e o cumprimento da promessa há uma peregrinação a ser feita. Os passos dentro dessa caminhada nos servem de exemplo para a nossa peregrinação até a terra da promessa. São princípios que nortearão a nossa conquista e que nos darão discernimento a respeito das ciladas dos nossos adversários. Por isso deleite-se na palavra e creia na promessa que o Senhor fez para ti e para a tua descendência.
A OPRESSAO NO EGITO SOBRE O POVO DA PROMESSA.
Vejamos algumas das formas de opressão que o povo da promessa sofreu no Egito:
Inveja. Os egípcios passaram a perseguir o povo de Israel porque este era próspero e sobremodo abençoado. “Porque eram férteis, proliferaram, tornaram-se numerosos e se fortaleceram muito”, tanto que encheram o país. (Ex. 1.7).
Tinham medo de perder o poder. Quando um líder só se preocupa com a manutenção do status quo e de seu conforto material então ele passa a negociar o essencial, que é a visão de Deus, e vive lutando pelo trono, a qualquer preço, até a morte. “O povo israelita é numeroso e mais forte do que nós”. (Ex. 1.9). “O plano do inimigo era: vamos ‘diminuí-los para que não lutem contra nós”.
Opressão e amarras ministeriais. Estabeleciam chefes de trabalhos forçados, ou seja, vigilância que amarra, limita e oprime. Pessoas que colocam tampas sobre o potencial dos outros e buscam diversas formas de minimizar o impacto ministerial dos discípulos para que não cresçam.Via de regra procuram falhas para criticar ou motivos fúteis para afrontar a liderança e enfraquecer o seu chamado.
Oprimir com tarefas pesadas. Tarefas pesadas são aquelas que são feitas sob pressão e não pelo convencimento do coração. Quando fazemos algo por amor e com alegria o resultado é sempre excelente. Na era da informação na qual vivemos não basta apenas informar, tem que convencer. Alvos e metas secas e sem o devido convencimento não prosperam e acabam sobrecarregando o líder da visão, isso é o que chamo de peso morto nas costas do líder da visão. A tradição é peso morto sobre o bom nadador. São pesos que oprimem e impedem o homem da visão de correr livremente.
Perseguição pessoal e ministerial. Quanto mais perseguidos, mais o povo se torna numeroso e mais se espalham. Moises passou de agressor a agredido, reconheceu a difícil prova pela qual tem que passar o líder da visão. Mesmo sendo um homem pesado de língua, precisou exercitar sua capacidade de resistir à aflições da alma para vencer as adversidades. Moises estava em evidencia, e por isso todos procuravam ocasião de acusá-lo e humilhá-lo. Vencer as adversidades é uma prova de caráter forte. Os Egipcios sujeitaram os hebreus a cruel escravidão, mas estes, mesmo debaixo de perseguição, não pararam de multiplicar-se exageradamente.
Matar os sonhos da geração que nasce. (v. 15).
· Ordenando parteiras a fim de matar os filhos logo no nascedouro.
· Matando a visão no coração do novo convertido logo quando nasce.
· Para quebrar o animo e para impedir a multiplicação.
· Solução: as hebréias são cheias de vigor e dão à luz antes de chegarem às parteiras.
O NASCIMENTO DO LIDER DA VISAO.
“Pela fé Moises, recém-nascido, foi escondido durante três meses por seus pais, pois estes viram que ele não era uma criança comum, e não temerão o decreto do rei”. (Heb. 11. 23).
1. Descendente da casa de Levi.
Tribo genuína.
Classe sacerdotal que seria dispersa entre as outras tribos. (Nm. 1.47).
Levi, casa sacerdotal. Ex. 32. 26-29.
2. Os pais de Moisés eram cheio de fé.
Deram-lhe o nome de Moisés, Mosheh, que significa tirado das águas. Águas significa também multidões, ou seja, o líder da visão se destaca no meio de uma multidão.
Esconderam o filho por três meses. Representa o árduo trabalho da consolidação e discipulado que é feito pelos pais espirituais quando protegem seus filhos dos perigos que os possa fazer desviarem e os esconde da mira do inimigo.
Tinham visão. Viram que Moisés não era uma criança comum. Tinham uma expectativa nobre para a vida do filho. Apostaram suas próprias vidas para que seu filho pudesse crescer e se tornar aquilo que Deus havia projetado.
Eram colaboradores de Deus na chamada de Moises. O menino chorava alto, mostrando que seria um grande profeta.Ao verem que a criança tinha futuro e que Deus havia livrado Moises da morte, entenderam que Deus tinha um grande propósito naquela criança.
Cercaram Moises de intercessão. Colocaram o menino num cesto de junco. Assim como Jesus foi colocado numa manjedoura, morreu numa cruz e foi glorificado pelo pai.
Verdade: o crescimento da igreja tem um segredo: a multiplicação através de discípulos que fazem discípulos.
MOISÉS E OS CONFLITOS NA ALMA DE UM LIDER DA VISAO.
Ninguém nasce perfeito, mas é aperfeiçoado desde o seu nascimento. Foi exatamente isso que aconteceu com Moisés. Moises foi criado na alta corte egípcia e foi instruído em toda ciência daquele povo, no entanto ainda havia certas áreas de sua alma que precisavam ser tratadas:
IMPULSIVIDADE: Era impulsivo de tal maneira que beirava o desequilíbrio emocional. Essa falha no seu caráter foi tão evidente que o levou a matar um egípcio com um soco.
INSEGURANCA NAS DECISOES: Tratava-se de alguém que falava com dificuldades e não conseguia tomar decisões com segurança. Quando foi chamado por Deus alegou que era pesado de língua e que por isso precisava de alguém que falasse por ele.
ATIVISMO: São pessoas que vivem um constante estado de stress ministerial. Sempre se sentem impelidos e obrigados a fazer algo e não conseguem sossegar na alma e até mesmo na vida familiar tem conturbações e conflitos constantes. Via de regra sofrem dos sintomas do stress: dores no peito, distúrbios estomacais, noites mal dormidas e uma constante impaciência diante de imbróglios e problemas de maior complexidade.
STRESS DE MATERIAL: Os cientistas tentam medir o stress através de testes em laboratórios, onde submetem diversos tipos de materiais a variadas condições de pressão, temperatura e vibração. Os analistas seus efeitos nas estruturas de motores de carros e aviões.
A ciência e a resistência humana: testes em vôos espaciais, em câmaras de pressão no fundo dos oceanos e observando aqueles que
NÃO PERCA!!!
Portanto, nao fique de fora!!! vc que deseja se legalizar em seu relacionamento conjugal, nos procure com antecedencia, entre em contato conosco pelos seguintes telefones:
3088-3986 falar com Frank David ou 9126-6584 falar com o Dimas.Através desses telefones vc terá todas as informaçoes necessárias quanto as doucumentaçoes e outros...
DATA DO CASAMENTO: 19 DE DEZEMBRO DE 2009.
OBRIGADO POR NOS ACOMPANHAR SEMPRE!!
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
ATENÇAO!!!
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
PROPÓSITO: O RESGATE DOS SONHOS NA VISAO
Venha ao Canaa e participe desse proposito que vai resgatar os sonhos da visao de Deus para voce. Certamente voce jamais será o mesmo. Todos os domingos, a partir das 18h no Auditorio Canaa.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Segue-me
Acima de tudo Jesus chamou os seus discipulos utilizando a palavra "segue-me". Hoje milhares de pessoas estao seguindo umas as outras atraves dos twitters ou orkuts, vivemos a era do relacionamento e da informacao. Pessoas com diferentes mensagens, muitas delas Diante disso perguntamos: por que alguem lhe seguiria? o que ha de diferente em Voce? O que chama a atencao dos discipulos em voce? Em dezembro veremos que pode dizer "Segue-me".
A Multiplicacao dos 12
Quero encorajar todos os nossos 12 a nao desistir da sua meta, mas alcanca-la com a marca da excelencia, conquistando novos territorios e alcancando novas familia para o Reino de Deus.
Nossa expectativa é de honra e conquista, para um grande avivamento na cidade.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Deus tem nos surpreendido com seu AMOR!
hoje passei por aqui pra relatar a vcs da imensa alegria que senti nesse ultimo final de semana (sexta, sabado e domingo) como vc ja deve ter lido aqui em nosso blog, tivemos nesses dias nosso seminario de consolidaçao da naçao canaa, pessoal, tudo ocoorreu alem de nossas espectativas. Deus nos surpreendeu, tratou nosso carater como discipuladores e discipulos. Deus nos deu um rhema para ministrar nesse seminario (AS FERRAMENTAS EFICAZES PARA A CONSOLIDAÇAO) e foi isso mesmo que o nosso mestre nos entregou, as ferramentas ideais para trabalhar com mais eficacia na consolidaçao de vidas, porque nao basta apenas ganhar almas, mas consolidar é fundamental. No domingo dia do encerramento, fui extremamente surpreendido por meus discipulos e ovelhas, recebi desta amada igreja de presente, uma biblia de estudo (DAKE) com mais de 8 mil esboços e bem na capa pra minha surpresa ainda maior, uma placa de honrra ao merito como referencia de consolidador. Deus sabe do quanto almejava ter um dia comigo essa bençao, era praticamante um sonho, só nao sabia que o bônus viria junto (a palca) rsss' OBRIAGADO SENHOR PORQUE TROUXESTES A EXISTENCIA!! o que era apenas um desejo pessoal, hoje se tornou palpavel. Queridos, esse ano to concluindo minha 39ª vez que leio a biblia sagrada, quero ler a 40ª na minha biblia DAKE, só Um Pai de amor que sabe o quanto amamos sua palavra poderia nos conceder tal bençao!! só tenho mesmo que agradecer esse Deus lindo, que tem atentado para cada passo que dou, cada momento que vivo, cada coisa que renuncio para estar mais perto dele e de seu coraçao, em intimidade com sua voz, sua palavra e seu Espirito.
obrigado meus queridos discipulos, pessoas com quem sempre posso contar nessa obra, sabemos que ainda precisamos aprender mais, crescer mais e avançar mais...sei que posso contar com as dezenas de principes e princesas que o Senhor por seu amor e graça me deu o privilegio de apascentar, minhas queridas ovelhas. Que o Senhor seje o firmamento de vossa FÉ e que a mao protetora do PAI seje o vosso sustentos. amo vcs meus filhos.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
SEMINÁRIO DE CONSOLIDACAO 2009
terça-feira, 22 de setembro de 2009
O reecontro é SOBRENATURAL
Eu, minha família, pastores e os demais lideres como: lideres de celulas, de geração e de redes, somos agradecidos primeiramente a Deus e a todos os nossos discipulos que se empenharam para que tudo saisse corretamente e se prapararam espiritualmente para que esse reecontro fosse a BENÇÃO que foi. Deus abençoe a todos na pessoa do nosso 12 Meier Neto, diretor da Escola de lideres da naçao canaa e coordenador do reecontro, na pessoa também dos lideres espirituais do reecontoro, nossos dozes Wuellington, Aparecida e Joel Junior, que o nosso querido Pai das luzes em sua grande e infinita graça e poder, abençoe transbordantemente a obra de vossas mãos, multiplique vossa FÉ, e vos coroe de dupla honrra.
E a vc querido (a) que acompanha diariamente ou de vez enquando dá uma passadinha por aqui para conferir as novidade do nosso blog, queremos agradecer a Deus por sua vida tambem, vc é a razao de sempre estar-mos aqui divulgando nossas programaçoes e passando informaçoes do que Deus tem feito em nossas vidas e ministerio. obrigado por acompanhar!
pr ananias gomes.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
só passei por aqui pra dar um oi aos fieis acompanhantes do blog e dizer que amanha vou estar por aqui pra falar um pouco a vcs do que Deus fez na vida dos lideres da nossa igreja (nacao canaa) que passaram esse final de semana no reecontro com Deus, foi algo sobrenatural e imapctante na vida deles, e da alegria que eu, minha esposa e os demais pastores sentimos em poder cumprir mais uma missão para o Senhor Jesus.
até mais na paz de Cristo.
sábado, 19 de setembro de 2009
FIQUE ATENTO!!
SE PREFERIR, VC PODE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO TELEFONE MÓVEL DA NAÇAO CANAA.
3088-3986. FALAR COM FRANK DAVID (SECRETARIO)
DEUS ABENÇOE A TODOS E AGUARDE AS PROXIMAS INFORMAÇOES QUE VAMOS ESTAR TRAZENDO A VC.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
CONGRESSO DE CELULAS 2009
Com o tema: Fidelidade na Visao, o congresso vai procurar aprumar a visao e apresentar um padrao de alto impacto para as nossas celulas. A minha expectativa é de que o congresso será um catalizador dos ideiais das celulas e dará partida em um grande avivamento nesta terra.
Venha para o congresso de celulas da visao celular e seja poderosamente fortalecido.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Congresso de Celulas da IEADAM
À tarde, a partir das 14h havera duas ministracoes: "Celula, estrategia fiel", e "Lideranca Visionaria e Fiel", o congresso será concluido com a mensagem com o tema: "A uncao do lider fiel". As ministracoes serao intercaladas por atos profeticos e a participacao do Ministerio de Louvor Boas Novas.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
NACAO CANAA NA TV E NA RADIO
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Nacao Canaa e a minha parte nessa história. 3o ANO
Shakespeare, na fala de Hamlet aconselha um dos atores: “Nada de contenção exagerada. O seu discernimento deve ser o seu guia”. Atendendo a esse conselho atrevo-me a considerar algumas das minhas experiências à frente da Nação Canaã, congregação situada no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas. Abrirei o verbo.
Fui empossado como Pastor do Canaã do dia 20 de Agosto de 2006, um domingo para ficar gravado na historia das “minhas retinas [não] tão fatigadas”. O dia mais emblemático do meu ministério. Uma posse que mais se assemelhava a um velório, parecia que havia um caixão exposto no meio do enorme salão. Olhares denunciavam um forte sentimento de comiseração e incertezas. Até mesmo o entusiasmo dos mais otimistas parecia derreter como cera perante aquele quadro comparável a um vale de ossos secos. No entanto, estava firme e motivado, não me preocupava com o que os outros diziam ou pensavam. Prefiro destacar as inúmeras palavras de ânimo e motivação que recebi de companheiros e colegas de ministério, e em especial do meu líder Pr. Jonatas Câmara que me disse: “o combustível do sucesso é o sonho”. Segundo Aristóteles: “para o homem dotado de uma alma grande a opinião solitária de um único homem bom conta mais que a opinião de uma multidão”. Venci aquele dia, Venci as desculpas!
Pôr em ordem o caos é uma tarefa para poucos, só os grandes líderes se predispõe a esse desafio. Como Josué perante o Jordão, assim estava eu e Priscila Reny, minha esposa, perante Canaã. Vencer aquele desafio era o pré-requisito para a honra do nosso ministério. No primeiro ano, só lagrimas e sementes, nada mais. Remávamos e não saiamos do lugar, mas algo me motivava a cada mensagem: ouvia meu próprio eco naquele lugar. “O gênio (visionário) é como o arqueiro que acerta um alvo que os demais nem sequer conseguem ver” (Schopenhauer, 1844). Persegui a meta da visão, conquistei me a mim mesmo, aprendi o valor da disciplina pessoal. Posso afirmar sem medo que estamos avançando.
No primeiro ano de Canaã vi muitas pessoas chegarem e muitas pessoas saírem, entendi que Canaã, naquele momento, era um lugar de trânsito, de passagem, de receber as bênçãos e partir, mas hoje sei que muitos estrangeiros acharam abrigo, pois Canaã passou a ser uma terra habitável, antes era árida como um deserto, hoje é deleitosa como um jardim. Mas como diz John Maxwell, “nem todas as pessoas que começam conosco terminam conosco”, por isso declaro a minha gratidão a pessoas como Adauto Junior, Jair, Pr. Elésio e Shirley, Jemima, Darcilo e outros que deixaram um pouco de si neste trabalho, como diz Drummond: “de tudo fica um pouco”, sem duvida ficou um pouco deles em Canaã e um pouco de Canaã neles. Os que aqui encontraram abrigo e fizeram habitação são hoje os frutos dessa terra, e que grandes cachos de uva eles são! Robertson, Wellington, Meyer, Franciney, Dimas, Paulo, Andreazza, Léuza, Israel Jacó, Renê e Joana e muitos outros, pessoas que recrearam a minh’alma nos momentos mais difíceis e como Onesíforo não se envergonharam das algemas da minha missão.
O apoio que recebi do Pastor Jônatas Câmara foi fundamental para o pleno êxito deste trabalho. Somente alguém visionário e ungido poderia olhar além das circunstâncias mais difíceis e apostar em líderes jovens como nós. Suas palavras sempre nos levantaram e seu abraço é um recanto de cura para as batalhas da nossa caminhada ministerial. Vejo materializada nele a célebre frase de Wright: “O ensinamento dos grandes homens tem com freqüência uma simplicidade e uma naturalidade que faz o que é difícil parecer fácil de aprender”. (G.H. Von Wright, 1892). Nossos Pastores Jonatas, Moisés e Cláudio Rogério conhecem a alma dos visionários que caminham por princípios bíblicos e deles não abre mão, por isso sempre fui e sou protegido sob a cobertura espiritual desta amada Igreja. Reconheço que eles fazem o melhor que podem e “quem quer que faça o melhor que suas circunstâncias permitem age bem, age com nobreza: os anjos não fariam melhor”. (Edward Young, 1745).
Hoje completamos três anos de ministério pastoral em Canaã, o numero tres traz a idéia de confirmar, concordar, unir, comungar e multiplicar. Esses são os verbos que prometi soltar. Como verbos proféticos sei que se concretizarão no decorrer dos anos vindouros, isso é só o que peço, segundo afirmou o Pe. Antonio Vieira (1641). “Querei só o que podeis, e sereis omnipotentes”. Quero conquistar em Canaã tudo aquilo que Deus tem reservado para o seu povo e para mim, busco as coisas que são de cima e não as que são terrenas, pois como diz o pregador em Eclesiastes: “Vanitas vanitatum et omnia vanitas”, por isso “deixando as coisas que para trás ficam prossigo para o alvo da soberana vocação” e assim viveremos em Canaã, dia após dia, as maravilhas do nosso Deus na terra da promessa. Ebenézer!
sábado, 8 de agosto de 2009
NO ANIVERSÁRIO DA NAÇÃO CANAÃ QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ!!!
PARTICIPAÇÃO DO PASTOR TOMMY NELSON (EUA) E NELSON DE ABREU (VENEZUELA0 CONFERENCISTAS INTERNACIONAIS DA LIDERE, VENHA E TRAGA SUA FAMÍLIA.
NAO PERCA!
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
3o ANIVERSARIO DA NAÇAO CANAA
Estamos a tres anos no canaa, agradeco aos lideres fieis que se mantiveram juntos conosco com fidelidade, lealdade, amor, companheirismo e acima de tudo visao conjunta. Paulo tambem passou tres anos em Efeso para que aquela igreja fosse consolidada, hoje estamos entrando no tempo de consolidacao daquela obra, a peneira de Deus já comecou a funcionar, pessoas que nao foram geradas por nos tomaram seu rumo, hoje temos em canaa uma comunidade de filhos. aquele inicio com apenas 17 pessoas hoje multiplicou-se em mais de mil e sei que nos proximos anos multiplicaremos exageradamente por que fiel é aquele que fez a promessa.
CANAA, O OASIS DA VISAO DE DEUS PARA MANAUS, 3 ANOS GERANDO E DISCIPULANDO FILHOS!
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
De volta ao canaa
sexta-feira, 17 de julho de 2009
A IRONIA EM "PAGANINI NAO REPETE".
"Quando Paganini, depois de um ultimo e interminavel acrobático hieróglifo de sons rapidissimos, deu por terminada a sonata, no salao do real palacio de Lucca explodiu um aplauso de fazer tremer os candelabros gotejantes de cera e iridiscentes de cristais de rocha que pendiam do teto. O prodigiosos executante entusiasmara, como sempre, o auditorio.
Acalmado o fragor dos consensos e enquanto comecavam a circular os refrescos e de todo canto elevava-se um gorjeio admirativo, a marquesa Zanoni, sentada na primeira fila e toda transbordante de rendas venezianas ao redor da peruca amarelada, disse com a voz cavernosa, fixando o concertista com um sorriso que se queria sedutor entre mil rugas de sua velha pele: "Bis!".
Enrolado no fraque, com as madeixas dos cabelos sobre os olhos, Paganini inclinou-se galantemente, sorriu para a velha gentil-dama e murmurou à flor dos lábios:
"Sinto muito, marquesa, nao poder satisfaze-la. A senhora ignora, talvez, que eu, para defender-me dos pedidos de bis que nao acabariam nunca, tenho uma máxima à qual jamais renunciei nem renunciarei: "Paganini nao repete".
A velha senhora nao o ouviu. Com um entusiasmo quase incompreensivel em sua pessoa, que era surda como uma porta, continuava a bater as maos e a gritar, com o pescoço esticado como o de uma tartaruga: "Bis! Bis!".
Paganini sorriu complacente com tanto entusiasmo, mas nao se deixo comover. Fez sinal à velha senhora para que nao insistisse e repetiu com firmeza cortês: " Paganini nao repete!".
"Como?", perguntou a velha que, naturalmente, nao ouvira.
"Paganini", respondeu o grande violinista, em voz alta, "nao repete!".
A velha surda ainda nao conseguira entender. Pensou que o musicista consentira e dispôs-se a ouvir novamente a sonata. Vendo, porém, que o célebre virtuose preparava-se para colocar o instrumento em sua caixa, exclamou aflita: "Como? e o bis?".
"Eu já lhe disse, senhora", respondeu Paganini, "Paganini nao repete".
"Nao entendi", disse a velha.
"Paganini nao repete", estrilou Paganini.
"Desculpe", respondeu a velha, "com esse burburinho não se consegue perceber as palavras. Fale um pouco mais alto".
O violinista fez das mãos alto-falante ao redor da boca e berrou-lhe quase aos ouvidos: "Paganini nao repete!".
A velha sacudiu a cabeca. "Nao entendi as últimas palavras", gritou como se surdo fosse o outro.
"Não repete, não repete. Paganini não repete". estrilou o virtuose.
Poderia acabar por aqui. Mas em vez disso, prossegue ainda por uma página, obrigando Paganini a concluir:
"Façam-me o favor, digam a essa velha que ... Eu já repeti vinte vezes, sigo repetindo: "nao repito". Quantas vezes tenho que repetir?".
Àos meus 12 leitores, estou de ferias, mas nao parei de produzir... Shalom
quarta-feira, 15 de julho de 2009
FÉRIAS E CONQUISTAS PASTORAIS
Registro aqui o amor que tenho pela Nacao Canaa em Manaus, e pelas ovelhas que Jesus me confiou. Em agosto estarei de volta, com força total para conquistar Manaus, pois o Senhor entregou-me aquela terra por heranca e alianca e, na força do Espirito, nao vou falhar nessa missao.
De Brasilia, DF. Para o meu Blog. Shalom Melach!
quarta-feira, 3 de junho de 2009
→ NAMORADOS PARA SEMPRE
(Dia dos namorados)
A nação canaã está promovendo para o dia 11.06.2009 (quinta-feira)
Uma jantar romantico para todos os casais de eternos namorados.
Com o tema NAMORADOS PARA SEMPRE. A noite promete um momento de reflexão da vida familiar e dos cônjujes, trazida a luz da palavra de Deus para consolidar ainda mais as alianças feitas entre os casados que se fizerem presente na noite da festa. Haverá também um momento a dois, onde os casais ficarão a vontadoe para jantar, conversar apenas entre si, dançar e se namorar. Saindo assim, completamente da rotina do dia a dia.
A noite dos NAMORADOS PARA SEMPRE. Será num hotel muito bem conceituado da cidade de Manaus. Hotel "Sleep Inn" no bairro do Japiim, com iníco as 19h do dia 11.06.2009.
Para outras informações: entre em contato pelo telefone móvel da nação canaã. 3088-3986 falar com o diácono Dimas.
Eu, pastor Ananias Gomes lider da nação canaã, também me farei presente no mesmo como o palestrante da noite e conto com sua presença e de seu cônjuje.
No dia dos namorados. Dê esse presente para a pessoa que vc ama!!!
sábado, 23 de maio de 2009
• CASAMENTO COLETIVO DA NAÇÃO CANAÃ - 2009
A Nacao Canaa está proporcionando o 1º casamento coletivo do ano de 2009, que se realizara no dia 27 de Junho. As inscricoes podem ser feitas na secretaria do Canaa com o Diacono Dimas Oliveira de segunda a sexta das 14 -18hs, até o dia 04 de Junho. A documentacao requerida dos noivos: CPF, RG, CERTIDAO DE NASCIMENTO, COMPROVANTE DE RESIDENCIA, TAXA DE R$120,00 (cartorio e organizacao). Documentacao das testemunhas, pelo menos duas por nubentes, CPF, RG, COMPROVANTE DE RESIDENCIA.
Mais informacoes pelos telefones 30883986/91266584, falar com Dc. Dimas Oliveira.
→ MARATONA CELULAR DA NAÇÃO CANAÃ (23.05.2009)
para mim a maratona celular é um grande termometro para sentir a temperatura da visao em uma igreja, avalio que apesar de alguns pontos que precisam ser melhorados nossas geracoes em geral estao fervendo e correndo bem a carreira que nos está proposta.
se voce quiser conhecer mais o que a maratona celular, nao perca a proxima no segundo semestre na Nacao Canaa.
domingo, 17 de maio de 2009
... O LEVANTAR É DE DEUS!!
Dedico esta verdade Biblica ao meu querido amigo Pr. Claudio Rogerio, um referencial de ontem, de hoje e de sempre.
Quando ainda era dirigente de congregacao, jovem e cheio de sonhos,esse descobridor de ministerios me achou e tirou a tampa da minha chamada, tenho uma gratidao eterna pela maneira como Deus usou o Pr. Claudio para evidenciar meu ministerio. Fui seu aluno no antigo IBADAM e jamais esquecerei as aulas sobre lideranca espiritual de alto impacto, mas do que teoria licao de vida na pratica. Pois os sonho de Deus jamais se frustrarao.
Todas as conquistas que Deus deu ao teu ministério ainda nao chegaram ao fim,existe mais de Deus e maiores conquistas virao. Nao deixe de cumprir o chamado, mesmo diante de um quadro desfavorável, continue lutando, "aguenta firme, nao desiste, as lutas e as crises vao ter fim!", pois "se voce nao desistir é pra mim inspiracao, pra poder permanecer fiel e firme".Saiba que a desistencia impede voce de chegar a vitoria, pois a vitoria está esperando por voce. Em todas as coisas somos mais do que vencedores. Fugir das dificuldades e das lutas nao faz da gente um vencedor. Apenas encarando o gigante é que se pode derrotá-lo. Nao é tempo de se intimidar com as trevas que querem parar a boa obra que Deus está fazendo. Voce é um lider de avivamento e nao pode parar de sonhar, seja um valente de Deus, supere a dor, ponha-se de pé, tome o cajado e apascenta as ovelhas do Amado.
Ha restauracao em Deus para Israel e para o restante do Seu povo em toda a terra. vivamos dia a dia essas promessas e viveremos na forca sobrenatural do Senhor.
meu querido amigo, que Deus te de a alegria do renovo da uncao, aproveite, voce está livre para receber o vinho novo de Deus.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
→ DOM QUIXOTE E O EXERCÍCIO DO PODER
Jabuti é aquele que está na cadeira porque alguém o colocou lá
terça-feira, 28 de abril de 2009
• CARTA ABERTA AOS 12 DA NAÇÃO CANAÃ
1. Conquistar e legitimar os seus 12 com firmeza de propositos e obediencia.Esse é o cerne da visao para nossas vidas. Sem multidoes nao temos forca, as multidoes nos respaldam e nos fazer ter voz e vez. As multidoes virao atraves dos 12.
2. Manter-se firme diante de qualquer situacao que venha se opor a nós pois a porta é ampla e eficaz mais muitos sao os nossos adversarios. Guardemos o nosso coracao contras as investidas do nosso adversario, por que com certeza o venceremos, 2009 é o nosso ano, é a nossa vez.
3. Ser obediente e fiel aos comandos dados e guardar nosso rebanho das linguas enganadores e olhares altivos.
4. Viver debaixo da uncao e movidos pela visao com um forte sentimento de missao que nos torna indesistiveis.
5. Exercitar a hospitalidade com aqueles que procuram refugio em Canaa.
6. Beber diariamente da fonte de cura do Espirito Santo que esta à nossa disposicao todos os dias.
7. Ter a audacia da esperanca, que nos faz ser ousados e intrepdos sem temer o amanha, pois os dias contam a nosso favor, o relogio é nosso amigo, ele aponta o abreviar do tempo da nossa conquista em Manaus. Nao podemos recuar Jamais.
8. Ser organizado em todas as areas da nossa vida, com as vestes sempre brancas e o coracao sempre aquecido pelo amor de Deus. Nao podemos nos embaracar com os negocios desta vida, vigilancia é parte constante da estrategia da vitoria.
9. Autoridade espiritual e pessoal é o fundamento da nossa coragem.
10. Mansidao e cordialidade sao as marcas das nossas expressoes, ainda que por dentro estejamos tensos e preocupados, por fora nossa educacao, amabilidade e cordialidade fara com que a crise seja de fato uma marolinha.
11. Proteja se da depressao, adore sem parar e tenha qualidade de vida consigo mesmo e com sua familia. Durma bem, alimente-se bem e faca exercicios fisicos regularmente. Leia poesia que é bom para a alma.
12. Exerca governo e poder sobre os teus adversarios e ajunte pessoas estrategicas e potencias ao seu redor. isso vai valer muito para as batalhas do dia a dia.
Conclusao: Nao temamos o futuro ele já esta seguro, vivamos intensamente o presente, sem tampas, vamos voar alto como a aguia e conquistar sem limites.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
→ São Paulo - Visitas Culturais
Dentro os grandes monumentos à cultura em Sao Paulo, Eliesio e Eu tivemos o privilégio de conhecer a Sala Sao Paulo, lugar que hospeda a OSESP, principal orquestra sinfônica do país, e que ensaia e se apresenta naquele palco. Uma construcão belíssima e imponente na Rua Maua, proxima a estacao da Luz, ela dá lugar a uma estação de trem nos seu subterrâneo, mas no andar de cima reina a boa musica.
Sem duvidas Sao Paulo respira cultura e musica erudita, ainda ontem assistimos a um extraordinário espetáculo da OSESP, sob a regência de seu extraordinario Maestro.
O ambiente é inspirador, nos leva no tempo a lugares de honra e nos projeta para um futuro de maior dedicacao à educacao e ao preparo das novas geracões.
Tambem passamos pelo Teatro Municipal que esta em reforma, bem em frente ao viaduto do Chá, inumeros artistas de rua, com saxsofones, violoes e grande capacidade de atrair a nossa atencao pela arte.
Uma nota triste do tur pelo centro historico de Sao Paulo é o grande numero de moradores de rua que vimos, seres humanos relegados a uma condicao sub-humana, isso as autoridades devem resolver o mais rapido possivel, no mais parabens a administracao publica no Estado e na capital paulista, o PSDB faz aqui um grande governo.
Em geral a cidade esta linda, limpa, com forte presenca policia e crescendo bastante.
é isso aí.
nesse momento 15 graus em Sao Paulo, haja garoa!
→ A GRIPE SUÍNA
ha ainda outras gripes suinas acometendo as sociedades, tais como a gripe suina da corrupcao que se alastrou pelas casas legislativas do nosso Brasil a fora, principalmente a partir da capital do Pais.
a gripe suina da imoralidade que tomou conta da midia brasileira, parece que so tem audiencia aquele tipo de programa que apela para a prostituicao, violencia e separacao de casais e de familias.
a gripe suina da feiticaria que hoje é ensinada livremente em novelas globais em horario nobre, sem uma contestacao racional em nenhum veiculo da imprensa seria desse pais.
se todas as sociedade se preocupassem com essas tendencias de gripes oriunda de espiritos de porco, como se preocupam com a epidemia de gripe suina, certamente nossas geracao seria curada na alma, que é a sede de toda as decisoes e por isso de todas as consequencias sociais e pessoais.
domingo, 26 de abril de 2009
CULTURALMENTE RELEVANTE
Sao Paulo cidade do coracao, cidade que respira cultura e intelectualidade, vale a pena pelo menos uma vez na vida visitar o teatro municipal paulista ou ver uma apresentacao da OSESP na Sala Sao Paulo na estacao da luz.
Um amazonense em Sao Paulo bebe cultura literaria, que é o que mais gosto, mas nao esquece que a nossa literatura é exemplar e rica. Por isso Milton Atoum é muito respeitado por aqui porque faz literatura amazonense para paulista se apaixonar.
to aqui, vamos lá.
Bastidores das eleicoes CGADB
Um momento inesquecivel foi ver, entrando na secao de cadeira de rodas, o respeitado pastor Joao Kolenda, agente formador de muitas geracoes de obreiros da Assembleia de Deus no Brasil, chamou a atencao por seu bom humor e lucidez. votou com entusiasmo e aconselhou os jovens pastores que ali estava a manter a chama do avivamento na assembleia de Deus e que momentos como aquele sao fundamentais para a vida da igreja.
Tantos outros como Nemuel Kessler, Pr. Lundgren, e muitos outros pastores que sao referencias para todas as geracoes e que tive o privilegio de ter um contato pessoal com eles e registrar em fotos.
devo tambem registrar a cordialidade e alegria do Pr. Jose Wellinton B. Costa que tambem votou nessa secao, acompanhado de uma grande comitiva, tumulto natural. Ele exerceu seu voto com alegria e tranquilidade.
Foi sem duvidas um dia inesquecivel tanto pelo processo democratico como pelo contato com estes verdadeiros herois da fé de nossos tempos.
CGADB, Vitoria do Espirito Santo
Essa convencao trouxe a tona algumas verdades importantes para a nossa convencao em todo o Brasil, a meu ver, aspectos de uma grande vitoria do Espirito Santo:
1. A maturidade Institucional que a CGADB conquistou. a democracia é marca indelevel de uma instituicao madura, toda instituicao que elege seus lideres atraves do processo democratico de discussao, escrutínio secreto e igualdade de condicoes de seus participantes certamente alcancou a maturidade. Os Pastores Wellington Costa e Camara tiveram a liberdade de colocar suas candidaturas, posicionar-se quanto aos mais diferentes temas da convencao e movimentar as tendencias que os apoiavam com liberdade de expressao. isso foi uma grande vitoria para todos os pastores do Brasil, oxalá essa tendencia se espalhe por todas as convencoes em todos os cantos do país.
2. A ascencao de uma lideranca lucida e preparada para o futuro da CGADB, falo da pessoa do pastor Samuel Camara que com cordialidade, coragem e capacidade de aglutinar pessoas estrategicas a seu lado mostrou-se apto para presidir a Assembleia de Deus e leva-la para um novo patamar de influencia no Brasil. No entanto a maioria dos convencionais e suas igrejas se identificaram mais com as propostas do Pr. Wellington Costa. Na verdade, a maioria das igrejas Assembleias de Deus no Brasil, hoje, se indentificam mais com o pastor Wellington Costa do que com o Pr. Samuel Camara, isso se comprovou no resultado da votacao.
3. Partindo da definicao de que politica é a arte do entendimento para a realizacao de fins comuns, entendo que um novo tempo de dialogo, respeito e capacidade de conviver com ideias contrarias nasceu na historia da Assembleia de Deus no Brasil. que todos possam respeitar a opiniao contraria e que as liderancas na igreja sejam postas atraves do voto e nao da repressao e do coronelismo de antes.
Sei que ainda há muito a ser conquistado para sermos uma instituicao madura e respeitavel aos olhos da sociedade, mas como um jovem pastor tenho essa ousada esperanca.
segunda-feira, 30 de março de 2009
congresso de celulas da nacao canaa SUCESSO!
SABADO tivemos ministracoes sobrenaturais dentro do tema do Congresso: O RESGATE DA VISAO.
SABADO.
A primeira ministracao foi feita pelo Pr. Paulo Rogerio que desenvolveu o tema: o resgate do chamado na visao, e refletiu sobre a importancia de guardarmos o chamado sempre vivo em nossa alma.
A segunda ministracao foi trazida pel o Pr. Eliesio Gomes, pastor da area 159 na compensa, rua amazonas. ele desenvolveu o tema: O Resgate da Paixao pela Visao. Foi uma ministracao brilhante que impactou todos os congressistas, enfatizando a capacidade de jamais desistir da visao. tomando como base a vida de Neemias, Joao Batista e Paulo o Pastor Eliesio animou a igreja a investir nos sonhos de seus discipulos e nao permitir que os amigos coveiros enterrem seus sonhos, mas devemos dar oportunidade para que os amigos parteiros nos ajudem a dar a luz nossos sonhos.
a ultima Ministracao do Sabado foi feita pelo Pr. Ananias Gomes, chairman da Nacao Canaa, que levou os congressistas refletirem sobre o Resgate do Modelo da Visao. Desenvolveu o tema baseado em 2 Sm. 6.12, descrevendo o resgate da arca da alianca das maos dos Filisteus, passando pela casa de Obede Edom e enfim chegando a Siao, para ficar no tabernaculo de Davi.
Houve ainda um ato profetico descrevendo a saida da arca da casa de Obede Edom, para Siao, que marcou a vida de todos os presentes.
Conclui-se a noite com a ceia apostolica dos 12, a apresentacao dos 3D e a uncao do modelo dos 12 sobre todos os lideres de celulas. Foi uma noite gloriosa de afirmacao e resgate da visao.
DOMINGO
No encerramento do congresso, o pr. Ananias Gomes ministrou sobre o Resgate da Autoridade Apostolica da visao, baseado em Jr. 38, ele descreveu o resgate do profeta quando estava atolado no fundo do poco e apresentou as credencias ministeriais do apostolo quando foi chamado desde antes do ventre de sua mae e as nacoes foi posto por profeta. Toda a igreja se alegrou com grande celebracao diante daquala palavra e muitas pessoas vieram a frente aceitar a Jesus e se reconciliar.
Logo apos a Pra. Ludmila Ferber ministrou louvores e palavra profetica sobre todos os congressistas. Foi sem duvida uma noite para ficar eternamente na memoria.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Conferencia de Adoracao Profetica. com Ludmila Ferber.
tematica do congresso de celulas da NACAO CANAA
15hs. abertura com ato profetico e louvor e adoracao.
16 Hs. Ministracao: O RESGATE DA PAIXAO PELA VISAO. Pr. Eliesio Gomes. area 159.
17 Hs. Ministracao: O RESGATE DO CARÁTER DA VISAO. Pr. Paulo Rogerio.
18 Hs. Ato Profetico e Louvor e Adoracao.
19.Hs. Ministracao: O RESGATE DO MODELO DA VISAO. Pr. Ananias Gomes de Souza.
20.Hs. Apresentacao dos 3D e Legitimacao dos lideres de celulas.
21.Hs. Encerramento.
DOMINGO 29 de Marco de 2009.
18.00 Hs. Intercessao, ato profetico e Adoracao.
19.00 Hs. Ofertorio.
19.15 Hs. Ministracao: O RESGATE DA AUTORIDADE APOSTOLICA DA VISAO. Pr. Ananias Gomes.
20.00 Hs. Ministracao: Pra. LUDMILA FERBER.
21.30 Hs. Encerramento com ato profetico.
SEGUNDA FEIRA 30 de Marco de 2009.
reservado para 200 pessoas, na sala VIP, CANAA.
9.00 Hs. Intercessao e adoracao.
10.00 Hs. Ministracao com Pra. Ludmila Ferber.
11.00 Hs. Encerramento.
segunda-feira, 23 de março de 2009
domingo, 22 de março de 2009
convite
tenho a honra de convida-los a participar do congresso de celulas da nacao canaa, com o tema: o resgate da visao. nos dias 28 e 29 de marco. sabado a partir das 15hs e domingo a partir das 18hs com a participacao da pra. Ludmila Ferber. te espero em canaa.
shalom melach!
Postado por Pr. Ananias Gomes às 13:19 0 comentários
motivos de ausencia
peço desculpas dos meus 12 leitores, pois estive ausente do blog por motivos de falta de tempo e falhas na minha conexao à internet. darei continuidade, a partir da proxima segunda feira, a serie de ministracoes, 40 dias vivendo a visao. obrigado pela compreensao.
ps. quanto aos erros de ortografia nos textos, a culpa é do teclado do meu pc que nao esta muito bem configurado, entre outros, falta o sinal de interrogacao. alguma duvida...
shalom melach!
10o DIA VIVENDO A VISAO.
PODEMOS ALCANCAR OS PERDIDOS ATRAVES DA HOSPITALIDADE.
I A HOSPITALIDADE NÃO É UMA OPCAO É UMA ORDEM DE DEUS. (Is. 58.6-9 Lc. 14. 12-14).
a) Como nos ensinou pelo exemplo nosso pai Abraão. (Gn. 18).
b) Devemos seguir o sábio conselho do Apostolo Paulo. (Rm. 12.13b).
c) É um dom que todos devemos cultivar. (1 Pe. 4.9)
d) A hospitalidade é algo tão natural como respirar.
II NOSSO MINISTERIO DEVE SER NO MESMO MODELO DE JESUS.
a) Jesus foi ungido para o ministério de cuidar dos desabrigados e feridos. (Lc. 4. 18-19).
b) O milagre de um lar Cristão. Se os cristãos abrissem suas casas e praticassem a hospitalidade em linha com as escrituras, certamente modificaríamos a estrutura da nossa sociedade através do amor de Deus.
c) O líder hospitaleiro é uma poderosa arma de convencimento do pecador e de inclusão social para os mais necessitados.
d) O hospitaleiro diz: “esta casa não é minha. É uma dádiva do meu mestre. Sou seu servo e a uso como ele deseja.
III MINISTERIO SOCIAL DE ALTO IMPACTO.
a) Se quatro ou cinco famílias da congregação cuidassem de algumas crianças, nutrindo-as com amor e educação e levando-as a Cristo.
b) A igreja que não valoriza a hospitalidade acaba permitindo que a sociedade imponha sobre si seus padrões e modelos injustos e insensíveis à dor do oprimido.
c) A hospitalidade não tenta impressionar ou ostentar, mas servir.
d) No dicionário Houaiss, a palavra “hospitaleiro” aparece próximo às palavras “hospício”, que é um abrigo, e “hospital” que é um lugar de cura. Nossa célula oferece abrigo e cura.
IV A HOSPITALIDADE DIZ: “O QUE É MEU É SEU”. (At. 2.44).
a) A hospitalidade coloca o orgulho de lado e não se preocupa se outras pessoas virem nossa humanidade.
b) O despretensioso, e aquele que não deseja levar vantagem em tudo cultivam os verdadeiros amigos.
c) O entretenimento sempre coloca as coisas materiais em primeiro lugar ao invés das pessoas. “Não temos cadeiras, mas podemos sentar no chão!”.
d) A ostentação impede a expressão do sentimento de solidariedade. “Tudo isso aqui é meu – pode admirar!”.
CONCLUSAO: a hospitalidade demonstra aceitação, nossas células desenvolvem uma atmosfera de cura da rejeição quando recebe os oprimidos com amor e atenção.
Você conhece o seu vizinho, já lhe ofereceu ajuda ou apoio em alguma situação.
Não lugar melhor para tratar de redenção da sociedade do que uma célula que deseja servir. A célula é um milagre que deve ser compartilhado.
SUGESTOES PRATICAS SOBRE HOSPITALIDADE:
1. Peça a presença de Deus quando você for abrir sua casa. 2. Procure descobrir quais são os hábitos que impedem você de ser hospitaleiro. 3. Avalie seus dons e como podem ser usados para exercer hospitalidade. 4. Sedie uma célula em sua casa. 5. Junte-se com alguém para preparar um jantar a fim de receber os amigos. 6. Hospede um adolescente problemático.
Postado por Pr. Ananias Gomes às 14:06 0 comentários
Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009
9o DIA VIVENDO A VISAO
PODEMOS ALCANCAR OS PERDIDOS ATRAVES DAS CELULAS. “...Vocês permanecem lado a lado com um só e enérgico propósito – contar as Boa Nova” (Fp. 1.27b BV).
I “NÓS” É MAIS PODEROSO DO QUE “EU”. Há mais forca na parceria de uma célula, especialmente quando falamos de Jesus ao mundo.
a) Evangelização é sempre um trabalho de equipe, mesmo quando achamos que estamos trabalhando sozinhos.
b) Quando levamos alguém a Cristo, o Espírito Santo já esteve trabalhando naquela vida e outros crentes também exerceram influencia, direta ou indiretamente. (1 Co. 3.6).
c) Somos “cooperadores de Deus” (1 Co. 3. 9), pois “maior é a esperança de trabalho de duas pessoas”, (Ecl. 4.9).
II O VALOR DAS CELULAS.
a) Permite que trabalhemos lado a lado num esforço de levar nossos amigos e familiares a Cristo. (Mc. 2. 1-2).
b) A grande virada na nossa vida é alcançar os perdidos em equipe, nas células. Ninguém puxa uma rede sozinho, precisa estar em equipe para uma grande pescaria de almas.
c) A célula nos permite trabalharmos juntos, lado a lado.
III A ORACAO DE CONQUISTA NA CELULA. Oração conjunta. Antes de testemunhar é preciso orar, pois quando oramos demonstramos interesse, vejamos alguns passos para praticarmos a oração de conquista nas células:
a) Orem por oportunidades de falar sobre Jesus. (Cl. 3.4).
b) Ore para que o Espírito Santo prepare os corações daqueles que você vai alcançar. Como o solo que é amolecido pela chuva para cão receber a semente assim devemos orar pela visitação do Espírito sobre os perdidos.
c) Ore para que as palavras de Jesus “... a mensagem do Senhor continue a se espalhar rapidamente e seja bem aceita, como aconteceu com vocês”. (2 Tm. 3.1).
d) Sejam criativos ao convidarem as pessoas pela s quais estiverem orando para ir a célula. (Cl. 4.5).
CONCLUSAO: A oração no contexto da célula é poderosíssima e fara efeito, alem de trazer unidade de propósito a todos os discípulos.
Postado por Pr. Ananias Gomes às 14:48 0 comentários
8o DIA VIVENDO A VISAO
8º DIA VIVENDO A VISAO.
2ª SEMANA NO PROPOSITO DE 40 DIAS VIVENDO A VISAO, PASSAREMOS AGORA A SERIE: PODEMOS ALCANCAR OS PERDIDOS JUNTOS... ESTRATEGICAMENTE. (Colossenses 4. 5-6).
I O AMOR PREOCUPA-SE COM O DESTINO DE TODOS.
a) Temos em nossas mãos a cura da maior enfermidade que existe, o pecado. E pouco temos compartilhado esse remédio, que é o sangue do cordeiro.
b) Temos uma mensagem urgente para o nosso século.
c) Precisamos nos importar com o destino eterno das pessoas.
II COMO PODEMOS ALCANCAR AQUELES QUE ESTAO LONGE DE CRISTO EM NOSSA CIDADE.
a) Através das células podemos ter a intenção de conquistar os perdidos.
b) Precisamos investir tempo, oração e esforço para alcançar os desviados e incrédulos.
c) Ficar em silencio diante desse desafio é ir contra o amor de Deus.
d) A profundidade do amor de Paulo pelos perdidos e seu esforço por alcançá-los. (2 Tm. 2.10).
III OS 4 METODOS DE PAULO ALCANCAR O PERDIDO. (Cl. 4.5-6).
a) “Sejam sábios no procedimento” com os que ainda não aceitaram a Jesus. Tudo o que você diz ou faz pode ser um testemunho contra ou a favor.
b) “Aproveitem ao Maximo todas as oportunidades”. Esteja atento a elas, o Senhor te abrira os olhos para você perceber as ocasiões diárias de testemunhar. Faca o melhor diante de cada oportunidade que aparecer. (1 Tm. 2.4).
c) Ter certeza de que nossas palavras são “sempre agradáveis e temperadas com sal”. As pessoas não vem para a casa o Senhor por discussão, elas são atraídas pelo amor. Você nunca será persuasivo quando for áspero. Ao contrario seja gentil e gracioso.
d) “Devemos estar prontos para responder a cada um”. Isso requer preparo e intencionalidade. Esteja sempre atento as oportunidades e com coragem testemunhe do que Deus tem feito em sua vida.
CONCLUSAO: Decore Colossenses 4.5 nesse dia e o Espírito Santo te fará lembrar-se de ser mais estratégico e positivo em sua missão de alcançar os perdidos.
7o DIA VIVENDO A VISAO
I O MUNDO INTEIRO ESTA NOS OBSERVANDO COMO É O AMOR QUE TEMOS UNS PELOS OUTROS.
a) Jesus deu ao mundo o direito de julgar a autenticidade da nossa fé através do amor que temos uns pelos outros.
b) O amor entre nós é um reflexo do amor de Deus, tangível e que contagia, para que o mundo testemunhe o poder de vidas transformadas.
II QUANDO NOS AMAMOS UNS AOS OUTROS NO CONTEXTO DAS CELULAS, GANHAMOS AS MULTIDOES!
a) Quando nosso modus vivendi é o amor, então impactamos o mundo ao nosso redor.
b) Se o mundo não vir o amor de Deus em pratica na nossa vida, ele terá dificuldades de crer na nossa mensagem.
c) As pessoas não resistem a uma comunidade celular que vive o genuíno amor.
III NOSSO AMOR MUTUO DEMONSTRA A NOSSA UNIDADE COM O PAI.
a) O mundo observara que temos o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma so unidade. (Fp. 2.2).
b) Não vivemos em busca de nossos próprios interesses, mas também o que é dos outros (Fp. 2. 3-4). O mundo esta desesperado por amor e senso de comunidade, por isso devemos ser sal (Mt. 5.13), que da ao mundo sede de água viva (Jo. 7.38).
c) Quando vivemos o amor de Deus cumprimos a sua oração. (Jo. 17.21).
IV A INFLUENCIA DA NACAO CANAA É O AMOR.
a) Não influenciamos Manaus por causa do prédio ou das nossas atividades.
b) Influenciamos Manaus por causa do amor do pai que se vê nesse lugar.
c) Formamos opinião na visão em Manaus por causa do amor com que nos amamos uns aos outros.
CONCLUSAO: As Boas Novas de nosso Senhor são sobre um amor tão “amplo, longo, alto e profundo” que abrange mais do que qualquer um de nós jamais imaginaria (Ef. 3.18), Nossas células nasceram para ser um ponto de Luz e amor nas trevas da nossa cidade. (Mt. 5.16).
6o DIA VIVENDO A VISAO
PODEMOS VIVER EM COMUNHAO,
PORQUE É UM PREPARO PARA MORAR NO CEU.
TEXTO: Hebreus. 6.11.
I A MAIOR LICAO DA VIDA É O AMOR.
a) Deus nos planejou para vivermos o seu amor (ágape) no nosso convívio diário com outras pessoas.
b) Deus utiliza nossas lutas e vitorias, dores e alegrias, oposições e cooperações para nos transformar em pessoas capazes de amar segundo o seu padrão de amor.
c) Quando amamos o perdido, nos assemelhamos a Deus. (1Jo. 4.8).
Precisamos romper as muralhas do nosso egocentrismo e colocar as pessoas no centro das nossas vidas e da nossa atenção focalizando as necessidades dos outros e não as nossas.
II O AMOR QUE ESTAMOS VIVENDO NÃO VAI MORRER NUNCA.
a) O amor é eterno. (1 Co. 13. 8).
b) Nós estamos treinando viver no céu quando amamos uns aos outros.
c) Nesses 40 dias vivendo a visão estamos nos concentrando em amar uns aos outros no contexto das células.
III ENQUANTO NÃO CHEGARMOS NO CEU, PRECISAMOS VIVER O CEU NA TERRA, DA SEGUINTE MANEIRA: (Ef.1.10).
a) Amando o perdido urgentemente. (Hebreus 6.11). Hoje pode ser nosso ultimo dia na terra, por isso é urgente vivermos o amor de Deus em toda a sua plenitude. Não perca as oportunidades para exercitar o ágape de Deus no seu dia-a-dia.
b) Amando o perdido consistentemente. Viver o amor do Pai com toda a intensidade e fervor espiritual. Devemos habitar nessa vida de amor sabendo que “qualquer um que vive em amor está vivendo em Deus e Deus está vivendo nele”. (1 Jo. 4.16).
c) Amando o perdido com expectativa. Isso é viver o amor de Deus até que recebamos a recompensa completa. (Hb. 6.11).
CONCLUSAO: A maior recompensa no céu será para o amor e os que amaram mais serão mais recompensados.
5o DIA VIVENDO A VISÃO
DEVEMOS TER COMUNHAO UNS COM OS OUTROS.
PORQUE SOMOS UMA SÓ FAMILIA. (I Pe. 2.17).
I NOS TEMOS UM FORTE DESEJO DE PERTENCER.
a) a igreja nao é algo que é feito por nos, mas sim que pertencemos. a familia de Deus.
b) É mais do que uma instituicao ou associacao, é o proprio corpo de Cristo.
c) Familia moldada sob o fogo da gloria de Deus (Rm. 12.10a).
II FAMILIA É COMPROMISSO DE CONSOLIDAR UM AO OUTRO.
a) Edificando vos e instruindo vos uns aos outros.
b) suportando nos uns aos outros, nao importa quao dificeis seja as pessoas e seus temperamentos.
c) Quando pertencemos a familia de Deus somos aptos a consolidar outros a pertencerem a mesma familia. pois consolidacao e principalmente aceitacao, cura, integracao e aposta nas pessoas.
III Quando amamos uns aos outros criamos o ambiente propicio para que nossas celulas sejam a familia de Deus em todas as suas implicacoes. (I Ts. 4.9, i Pe. 1.22).
IV COMO NOSSA CELULA - FAMILIA ESPIRITUAL - PODE NOS ENSINAR A AMAR:
a) Aprendendo a desenvolver relacionamentos saudaveis. No convivio das celulas aprenderemos a viver relacionamentos santos que nos curarao dos relaciomentos doentios que nos moldaram na nossa infancia e juventude. para que isso aconteca precisamos construir relacionamentos baseados em honestidade, vulnerabilidade, esforco e uma grande quantidade de perdao.
b) Aprendendo a desenvolver o carater semelhante ao de Cristo. Carater é algo que é mais facil de aprender do que de ensinar. na celula veremos de perto as marcas do carater de nossos irmaos como, sinais de maturidade e imaturidade e com certeza exporemos nossas virtudes e defeitos, mas certamente cresceremos juntos se nao desfalecer-mos.
c)Aprendemos a importancia dos valores Biblicos. Todos nos durante nossas vidas adotamos valores, uns bons outros maus. ao trazermos esses valores para o ambiente da celula poderemos compara-los aos padroes biblicos, num contexto de maturidade. " os pais contam a tua fidelidade a seus filhos". (Is. 38.19).
CONCLUSAO: Aproveite a chance de crescer na familia de Deus e de mudar totalmente a sua vida.
4º DIA VIVENDO A VISAO CELULAR
SERIE DA SEMANA: COMUNHAO COM DEUS E COM A IGREJA.
DEVEMOS AMAR UNS AOS OUTROS PORQUE ISSO COMPROVA QUE SOMOS SALVOS.
(1 João 3.14).
I AMAR UNS AOS OUTROS É EVIDENCIA DE QUE PERTENCEMOS A FAMILIA DE DEUS.
a) O amor é fruto do nosso relacionamento com Deus. (Ef. 2. 8-9).
b) Fazer parte da família de Deus (Ef. 2.19), a transformação da morte para a vida nos leva a mudar a atitude de selecionar pessoas para amar.
c) Os filhos de Deus amam incondicionalmente (1 Jo. 4.7. NTLH).
d) Só podemos amar se formos semelhantes ao nosso Senhor Jesus. (1 Jo. 3.10).
II UM CORACAO TRANSFORMADO POR DEUS É UM CORACAO QUE AMA.
a) Se o fruto do Espirito, que é amor, não habitar em seu coração e se manifestar nas prÁticas da sua vida, então você deve questionar onde tem lançado suas raízes e princípios.
b) Para quem você tem dedicado a sua vida, para seus próprios desejos , sonhos e perspectivas ou para Deus.
c) Se você escolher viver para Deus ele te dará as condições necessárias para viver em comunhão com os irmãos e amar o perdido. (2 Pe. 1.3).
III AMAR UNS AOS OUTROS É COMPROMISSO DE DEDICACAO A DEUS.
a) Creia que Jesus o ama e tem um propósito para sua vida.
b) Receba Jesus na sua vida como salvador e Senhor.
c) Dependa do Seu Espirito diariamente. Não desista do propósito, ainda que as coisas pareçam estar pior. Jesus esta no comando de todas as coisas, apenas confie, vença as desculpas, persevere e veras a gloria de Deus.
IV ORACAO DE CONFISSAO.
“Senhor Jesus, eu creio e recebo teu Espirito na minha vida e decido viver na sua dependência todos os dias da minha vida. Dá me poder para amar meu irmão e ganhar vidas para o teu Reino. Em nome de Jesus. Amem”.
Se você fez essa oração pela primeira vez, então Bem Vindo a Familia de Deus! Te vejo em Canaa!
CONCLUSAO
“Saiba que nenhuma coisa conta, a não ser a fé que atua pelo Amor”. (Gl. 5.6). Por isso vivamos em comunhao e seremos sempre vitorisos.
Shalom Melach!
3º DIA VIVENDO A VISAO.
40 DIAS VIVENDO A VISAO
3º DIA VIVENDO A VISAO.
DEVEMOS AMAR O PERDIDO, PORQUE É ORDEM DE DEUS. (Joao 13.34).
I AMAR É UM ATO DA VONTADE VOLUNTARIA DO SER HUMANO.
a) Devemos amar uns os outros crentes, a despeito do que sintamos por eles, ou quão “amáveis” possam parecer.
b) Amar de maneira pratica e ativa, não só de palavras, mas de fato e de verdade. Exemplo: um passageiro que cede seu lugar num bote salva-vidas para que uma outra pessoa possa ser resgatada em um naufrágio.
II AMAR É UM MANDAMENTO DE JESUS.
a) Amar é um ato de obediência a Deus, pois Ele nos ordena que amemos. (1Jo. 4.21).
b) Se você ama a Jesus você guarda os seus mandamentos. (Jo. 14.15).
III AMAR REFLETE A UNIDADE ENTRE OS IRMAOS.
a) O crescimento do Reino depende da unidade em nossa igreja e célula. “ A verdade que vocês ouviram desde o principio é esta: que nos amemos uns aos outros”.
b) A unidade combina fé e ação que demonstra a consagração a Deus.
c) Devemos ser de um só pensamento e sentimento. Concordar vem do grego que significa “ser de um mesmo coração”, isso só é possível através da pratica do amor.
IV AMAR REQUER COMUNIDADE.
a) Temos que nos conectar aos outros a fim de “amar uns aos outros”, não podemos viver isolados e mesquinhos.
b) Desista de suas “fantasias relacionais”, onde todos os que conhecemos são pessoas de fácil convívio e onde todos os conflitos são resolvidos em felizes acordos. A realidade é de confronto com a verdade da palavra e lidar com pessoas de temperamentos difíceis e cheios de feridas emocionais que receberão a cura através dos relacionamentos.
c) Deus nos fez diferentes uns dos outros e sabe que em uma célula encontram-se diferentes perspectivas e necessidades que criam um potencial para conflitos. Mas o objetivo de Deus é usar esses conflitos para nos ajudar a crescer a imagem de Cristo.
V AMAR IMPLICA EM TER PADROES ELEVADOS.
a) O amor de Cristo não é egocêntrico, mas é sacrifical e submissa a vontade do pai.
b) O padrão do amor de Cristo é incondicional, estende-se pessoalmente ao que não merece, relevando seus erros e alcançando as necessidades mais pessoais do coração.
c) Padrões desafiadores. Parafraseando Gálatas 2.20: “Não sou mais eu quem ama, mas Cristo ama em mim”. E esta pessoa que não se pode amar, mas a quem amo agora, amo pela fé no Filho de Deus, que amou primeiro a essa pessoa “não amável”, e se entregou por ela – pessoa que estou vendo não merecedora de amor.
CONCLUSAO
Como uma igreja em células, dirigida por propósitos, nosso amor não pode ser medido pelo mínimo esforço que fazemos, nem deve se limitar aqueles que parecem merecer amor. Nosso padrão de amor verdadeiro é que Deus “...nos amou e enviou se filho, para que por meio dele nossos pecados fossem perdoados... se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros”. (1 Joao 4. 10-11).
40 Diasna visão - Dias 1 e 2
40 DIAS VIVENDO A VISAO CELULAR GAL 12.
DE 01 DE FEVEREIRO A 12 DE MARCO DE 2009.
Primeiro dia vivendo a visao - proposito do oleo santo da uncao.
A partir de 01 de Feveiro, estarei postando diariamente uma mensagem, no total de 40 mensagens, na estrategia de viver a visao. nao perca, apaixone-se pela visao GAL 12 e Multiplique-se. a visao é essencial.
A Nação Canaã esta unida para vencer um importante desafio, trata-se do DESAFIO 70, cada geração devera ter pelo menos 70 discípulos ate o final de 2009, e todos os crentes de canaã deverão apresentar seus 3D ate o fim de 2009. Esse é o ano da Competência na Visão e cada célula se revelara o próprio corpo de Cristo na terra Ganhando, Consolidando, Discipulando e Enviando multidões de multidões para o reino de Deus. Como uma ferramenta importante nesse esforço celular, passaremos a apresentar o propósito de 40 DIAS VIVENDO A VISAO!
Durante estes 40 dias descobriremos que Deus nos colocou na terra da promessa com a missão de Ganhar, Consolidar, Treinar e Enviar. Mas para que isso se realize você não pode viver sozinho,pois isolado de seus discípulos e discipuladores, não se poder cumprir a meta da visão.
Desde o principio Deus nos criou para vivermos em comunidade, convivendo com sua família espiritual, em sua célula e com as pessoas ao seu redor no seu dia a dia. Por que Deus planejou assim? Por que é melhor serem dois do que um!
A principal meta dos 40 dias vivendo a visão é regar as sementes que foram lançadas em nossas vidas durante o processo de consolidação, encontro e pos encontro, e passarmos para um novo nível de maturidade na visão. Também faz parte dessa meta viver o ganhar, o consolidar, o discipular e ou enviar com destreza, agilidade e sabedoria, perfazendo assim o perfil “lépido, límpido e luminoso”, sugerido por João Guimarães Rosa.
Métodos e estratégias para alcançarmos a meta: vamos aprofundar a comunhão e o amor em nossa igreja e alcançar com amor nossos 3D que serão convidados às nossas células com mais eficácia. A parte principal nessa estratégia será a sua participação em uma célula durante esses 40 dias com maior intensidade, pois na célula você vai experimentar com mais intensidade a comunhão com Deus e com os irmãos.
Os 40 dias vivendo a visão focalizam uma questão: “Afinal de contas, Por que estamos aqui? Durante as próximas 6 semanas iremos pesquisar as razoes de porque precisamos Ganhar, Consolidar, Treinar e Enviar nossos 3D durante o ano de 2009. os temas de casa uma das 6 semanas são os seguintes:
1 Podemos viver em Comunhão.
2 Podemos alcançar outros.
3 podemos Ganhar as multidões Juntos!
4 Podemos Consolidar as multidões Juntos!
5. Podemos Discipular as multidões Juntos!
6. Podemos Enviar as multidões Juntos.
A partir dessa jornada de 40 dias orando, Jejuando e Conquistando discípulos na visão celular, nossas células se multiplicarão milagrosamente e milhares de pessoas serão tocadas pela unção de Deus e viverão um relacionamento pessoal com Jesus Cristo e a igreja se tornara mais conhecida
Tema: Podemos viver em Comunhão.
Dia: 02.
JESUS NOS AMA
“Amados, visto que Deus assim nos amou, nos também devemos amar uns aos outros”. (1Jo. 4.11).
I A QUESTAO PRINCIPAL DA VISAO É APRENDER A AMAR.
a) Nossa principal meta não é adquirir bens, status, sucesso ou até mesmo felicidade. Tudo isso é secundário.
b) Amar é o maior mandamento (Mt. 22.38), nada se aproxima dele em importância. Porque Deus é amor, e precisamos ser semelhantes a Ele.
c) Deus o Ama profunda e incondicionalmente. Ele deseja que você aprenda a ama-lo também, a amar os outros, amar os irmão de fé, amar os perdidos.
II O EGOISMO É O INIMIGO DO AMOR.
a) O amor não é algo natural para o homem e sua natureza.
b) A natureza humana é egoísta, só pensa em si mesmo. (primeiro eu, depois eu...). O egoísmo é a raiz de praticamente todos os problemas – pessoais e globais.
c) O verdadeiro amor coloca a necessidade dos outros antes da sua própria. É dar sem garantia de receber algo em retribuição.
d) O amor não é apenas um sentimento, é antes uma escolha, uma ação, um comportamento, um compromisso. Amar é sacrificar-se pelos outros.
III NOS AMAMOS PORQUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO. (1Jo. 4.19).
a) O verdadeiro amor requer conhecimento, graça de Deus e muita pratica.
b) A visão celular nos leva a colocar o amor em pratica. Essa ação é destacada na Bíblia pela expressão “uns aos outros”. Ou seja, precisamos aprender a amar em situações reais.
c) Desenvolva comunhão com as pessoas em células e nas grandes celebrações. A célula permite que você tenha tempo para interagir, compartilhar, edificar e orar uns pelos outros. Células é o contexto onde aprendemos a amar.
d) Se você fizer apenas leituras diárias, vai experimentar apenas uma fração da revelação de Deus nesses dias, mas se encontrar-se semanalmente na célula, com 4 a 12 pessoas você vai ter um laboratório para a pratica do que estiver aprendendo a cada dia.
IV TRES ALICERCES PARA FUNDAMENTARMOS A VIDA DE AMOR.
a) O amor de Deus por nós é a razão para amarmos os outros.
b) O amor de Deus em nós capacita-nos a amar os outros.
c) O amor de Deus através de nós é o meio de amarmos os outros.
CONCLUSAO: Quais são seus sentimentos quanto a participar de uma célula nos próximos 40 Dias e/ou 6 semanas?